Inaugurado em 1837, o Brown’s Hotel recebeu personalidades ilustres, desde grandes políticos, aristocratas e escritores.
Comentários: 0

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até Inglaterra para conhecer aquele que é considerado o hotel mais antigo de Londres. Cercado pelos parques Green e Hyde, o Brown’s Hotel tem mais de 190 anos e hospedou personalidades ilustres ao longo dos séculos, desde grandes políticos, reis, aristocratas e o melhor da literatura mundial.

Winston Churchill e Franklin Roosevelt passaram por lá, assim como Mark Twain, Stephen King, Agatha Christie ou Rudyard Kipling – que tem, aliás, uma suíte dedicada. De facto, trata-se de um hotel repleto de história: diz-se que ali foi realizada a primeira ligação telefónica na Europa, feita por Alexander Graham Bell em 1876 a James Ford.

Brown's Hotel London
Imagem retirada do site Brown's Hotel London

O alojamento foi aberto pelo casal Brown no século XIX. Entretanto, em 2003, foi adquirido pela rede Rocco Forte Hotels e reaberto dois anos depois após obras de remodelação.

“Inconfundivelmente britânicos, os nossos quartos convidativos e suítes luxuosas oferecem conforto e estilo excecionais, combinando características históricas com toques contemporâneos”, pode ler-se no site do Brown’s Hotel.

Brown's Hotel
Imagem retirada do site Brown's Hotel London

Uma das novidades recentes do hotel de luxo é a suíte assinada pelo estilista Paul Smith, em colaboração com Olga Polizzi, diretora de design da rede Rocco Forte. O quarto apresenta uma variedade de móveis personalizados e vintage, e obras de arte escolhidas a dedo pelo diretor criativo.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta