Joint-venture tem como objetivo adquirir e gerir ativamente hotéis em “destinos turísticos consolidados”.
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Porto
Foto de Claudia Salamone no Unsplash

A Sierra e a PGIM Real Estate assinaram um acordo para lançar um novo veículo de investimento sob a forma de joint venture para investir em oportunidades na área da hotelaria. A primeira aquisição é um hotel em pleno centro do Porto, cuja inauguração está prevista para a segunda metade de 2024.

“Esta joint venture marca mais um passo na estratégia de diversificação da Sierra, tanto do ponto de vista setorial (hotelaria) como do tipo de investimento (ativos de hotelaria value-add) e tem como objetivo um valor bruto de ativos (GAV) de 200 milhões”, lê-se no comunicado enviado às redações.

A parceria tem como objetivo adquirir e gerir ativamente hotéis em “destinos turísticos consolidados”, unindo forças com a equipa de gestão operacional da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), liderada por Gonçalo Batalha.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à PGIM Real Estate e à equipa de Gonçalo Batalha, com quem vemos uma oportunidade para executar uma estratégia evidente de criação de valor no segmento europeu da hotelaria, reunindo as nossas distintas capacidades de investimento e de gestão de ativos. Este é o nosso primeiro veículo dedicado à hotelaria, o que comprova a nossa ambição de cobrir o espetro completo de classes de ativos e setores com competências específicas, incluindo a nossa recente aquisição no Porto”, comenta Luis Mota Duarte, Chief Financial Officer and Executive Director, Investment Management na Sierra.

Nabil Mabed, Head of France, Spain and Portugal na PGIM Real Estate,  acrescenta que “Portugal é um dos principais mercados hoteleiros do sul da Europa, atraindo uma procura internacional crescente, e com potencial significativo decorrente de melhorias na qualidade da oferta para satisfazer as exigências da procura internacional.”

Já Gonçalo Batalha, da IHSP, acredita “numa tendência positiva a longo prazo para o setor do turismo, uma vez que a percentagem de rendimentos alocada a experiências continua a crescer, fortemente suportada por um conjunto de fatores estruturais atrativos”.

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