
A promotora imobiliária Vanguard Properties anunciou esta segunda-feira, dia 3 de junho, a criação da Vanguard Signature, uma ‘holding’ do grupo que visa reforçar o posicionamento de cada marca e rentabilizar o tempo de produção dos investimentos imobiliários.
Em comunicado, a Vanguard Properties avança que a expansão da Vanguard Siganture prevê para o próximo ano 35 milhões de investimento em empresas do setor industrial, “com o objetivo de crescer para descarbonizar, simplificar e industrializar o setor imobiliário”.
“A Vanguard Signature, ‘holding’ do grupo, nasce com uma forte aposta na sustentabilidade e na inovação para fortalecer a sinergia entre as várias empresas desta cadeia de valor”, destaca a Vanguard Properties.
Com 845 trabalhadores, a Vanguard Signatures agrupa as empresas e investimentos em cinco pilares - ‘Properties’, ‘Services’, ‘Industries’, ‘Sports’ e ‘Collection’ – mas destaca ainda a responsabilidade social como “outro vetor com forte preocupação” para a ‘holding’.
- No pilar ‘Properties’ destacam-se todos os projetos da Vanguard, designadamente na Comporta – o Dunas e a Torre –, mas também o ‘Infinity’ em Lisboa ou o ‘Bayline’ no Algarve.
- Já nos ‘Services’ encontram-se empresas de gestão global de instalações, otimização de espaços e operações, como a Allser, enquanto a Kozowood, uma empresa de construção em madeira, se inclui no pilar das ‘Industries’, a par da Otima e da Bamer, empresas do setor da caixilharia e fabrico e instalação de sistemas integrados de divisórias e carpintarias por medida.
- No pilar dos ‘Sports’, destaque para a modalidade do 'golf', graças aos Dunas Sports Centre e Torre Sports Centre, e para a iniciativa 'Vanguard Stars', que desde 2018 possibilitou a participação de 7.000 jovens em circuitos de ténis nacionais e internacionais.
- Quanto ao pilar ‘Collection’, integra a coleção de arte que a Vanguard Properties dispõe nos seus edifícios, bem como o conjunto de obras na via pública que apresenta e que tem projetado apresentar na Comporta.
Citado no comunicado, o presidente executivo (CEO) da Vanguard Properties considera que “a Vanguard Signature vem fortalecer a identidade Vanguard e das empresas que fazem parte do grupo”.
“Com esta iniciativa pretendemos criar um selo de qualidade – um ADN Vanguard, que fortaleça a sinergia entre as várias empresas e reforce o posicionamento de cada marca, rentabilizando o tempo e os custos de produção dos investimentos imobiliários”, refere José Cardoso Botelho.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta