
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao coração de Navigli, em Milão, perto do Parque Segantini, onde arrancou o projeto imobiliário 'Artown', que envolve a recuperação de um antigo edifício industrial que será transformado num complexo residencial em três níveis.
Criado pelo Building Group, representa uma combinação única de arte e arquitetura, dando vida a obras e instalações artísticas que dialogarão com os ambientes internos e externos do complexo.

O projeto, desenvolvido pelo estúdio DFA Partners, de Daniele Fiori, em colaboração com a Boffa Petrone & Partners, envolve a recuperação de um antigo edifício industrial na Via Crollalanza e a criação de um complexo residencial de três andares tornado único pela intervenção do artista Vincenzo Marsiglia, que transformará os espaços do edifício numa síntese entre luz, signo e matéria, com curadoria de Beatrice Audrito. Será dada especial atenção à sustentabilidade e à redução do impacto ambiental, tornando o edifício um exemplo de requalificação e utilização virtuosa dos recursos.
Dentro da nova 'Artown', graças a um hábil jogo de perspetiva, o artista transformará os dois corredores interiores numa catedral de luz capaz de inspirar aqueles que vivem e passam por esses espaços diariamente. No exterior, os pátios e terraços acolherão obras escultóricas luminosas e habitáveis, para oferecer um espaço íntimo de regeneração e reflexão, tornando cada casa exclusiva com uma obra de arte dedicada.

As obras desenhadas por incenzo Marsigli para o 'Artown' apresentarão um símbolo gráfico simples na forma de uma estrela de quatro pontas, chamado de "Unidade de Marselha" (UM). Um elemento icónico e distintivo que o artista vai declinar em diferentes soluções, técnicas e materiais, seguindo o eco dos grandes mestres do abstracionismo e do minimalismo que marcaram a história da arte com a procura do rigor e do equilíbrio.

O primeiro bloco do edifício será inspirado no design industrial, com o uso de tijolos aparentes e grandes janelas que lembram o caráter original do edifício. A segunda parte será caracterizada pela forma típica do edifício industrial e verá o uso de um revestimento de efeito pedra para as peças de alvenaria. As janelas e portas de metal cinza escuro e o telhado de efeito cobre completam a estética do edifício.

O 'Artown' abrigará 12 apartamentos contemporâneos, de diferentes tamanhos: de apartamentos de dois quartos em um andar a apartamentos de três e quatro quartos em dois níveis.
As janelas iluminarão os interiores modernos e elegantes, realçados por materiais de qualidade e um design sofisticado e equipados com sistemas de automação residencial para garantir o máximo conforto. As coberturas serão equipadas com terraços verdejantes para uso exclusivo, ideais para experimentar momentos de relaxamento completo neste novo canto de Milão, cercado por uma flora bem cuidada e iridescente. Um oásis cuidadosamente projetado para criar um espaço ao ar livre vibrante e em constante mudança.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta