O edifício e a zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, em Faro, vão ser renovados e será ali que se vai instalar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro. Em causa está uma empreitada orçada em 4,8 milhões de euros, que estará a cargo da construtora bracarense dst.
“Com esta empreitada, a PJ vai passar a usufruir de instalações numa nova zona da cidade, mais central, com melhores condições, espaço, comodismo e serviços, permitindo uma melhoria nos serviços prestados à população”, refere a dst em comunicado.
Citado na nota, Bruno Martins, diretor de produção da dst, adianta que as atuais “instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas”. Nas novas instalações, a PJ, além de ficar muito mais centralizada e de passar a ter mais espaço, terá “melhores condições de trabalho”, acrescenta.
Segundo a dst, a intervenção da arquitetura tem como principal objetivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações.
“Procedeu-se, em coordenação com a equipa de segurança, à melhoria de aspetos fundamentais contra incêndios em edifício, adotando, sempre que possível, os princípios e critérios da regulamentação em vigor”, adianta a construtora, salientando que o parque exterior terá “estacionamentos cobertos com painéis solares, bem como a respetiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício”.
O projeto ficou a cargo do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) e conta com a fiscalização da WA - Engenharia e Consultoria.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta