
Operação "Pactum": PJ faz 75 buscas e Banco de Portugal é um dos alvos
“Pactum”. Assim se chama a operação desencadeada esta quinta-feira (3 de abril de 2025) pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de um inquérito a correr termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Em causa estão 75 mandados de busca e apreensão, tendo o Banco de Portugal (BdP) confirmado que é um dos alvos de buscas.

PJ investiga construção de hotel em Cascais – Pinto Luz será visado
A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, anunciou que realizou esta quarta-feira (2 de abril de 2025) buscas em Lisboa e Cascais por suspeitas de favorecimento no processo de venda de um terreno municipal destinado à construção de um hotel de luxo. O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, confirmou as buscas da PJ na autarquia, sendo que um dos visados na investigação será Miguel Pinto Luz, ex-vice-presidente do município e atual ministro das Infraestruturas e da Habitação. O governante assegurou que sempre pautou conduta na Câmara de Cascais “pela integridade”.

PJ de Faro instala-se na ex-escola de saúde da Universidade do Algarve
O edifício e a zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, em Faro, vão ser renovados e será ali que se vai instalar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro. Em causa está uma empreitada orçada em 4,8 milhões de euros, que estará a cargo da construtora bracarense dst.

PJ faz buscas a Isaltino Morais: projeto imobilário sob suspeita
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas em diversas autarquias, entre as quais a de Oeiras, no âmbito de uma investigação para apurar eventuais crimes de corrupção ativa e passiva, de participação económica em negócio e de prevaricação.

Habitação municipal: Gebalis alvo de buscas da Judiciária em Lisboa
A Gebalis foi uma das empresas municipais alvo esta quarta-feira (30 de março de 2022) de buscas da Polícia Judiciária (PJ), que recolheu documentos relacionados com "prestações de serviços" iniciados há dez anos, disse à Lusa fonte da empresa.

Caso BPP: PJ faz buscas na casa da mulher de João Rendeiro
A Polícia Judiciária (PJ) fez novas buscas na casa da mulher de João Rendeiro, na Quinta Patino, em Cascais. Maria de Jesus Rendeiro, recorde-se, encontra-se em prisão domiciliária depois de ter sido constituída arguida no processo que investiga o paradeiro das obras de arte da coleção Rendeiro, que estavam apreendidas à ordem do Estado e que desapareceram ou foram vendidas.

Caso BPP: bens de Rendeiro na Quinta Patino arrestados pela PJ
A Polícia Judiciária (PJ) está esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, a executar o arresto do património do ex-banqueiro João Rendeiro na Quinta Patino, em Cascais, e em outros locais, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.Segundo a mesma fonte, os mandados de arresto de bens do

CML alvo de buscas relacionadas com suspeitas de abuso de poder e corrupção no Urbanismo
As buscas relacionadas com a área do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa prendem-se com suspeitas de crimes cometidos no exercício de funções públicas, inclusive abuso de poder e corrupção, tendo sido realizadas nas instalações do Campo Grande e nos Paços do Concelho, após denúncias no âmbi

Venda de terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões levou à detenção de autarca e outras três pessoas
A venda de um terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões de euros esteve na origem da detenção, esta terça-feira (13 de abril de 2021), de quatro pessoas, entre as quais a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (CMVRSA), a social-democrata Conceição Cabrita.

Construção da sede da PJ investigada por suspeitas de irregularidades
A construção da sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP). O novo edifício ainda não foi formalmente recebido pelo Estado por terem sido detetadas graves irregularidades na execução da obra. Se as suspeitas forem confirmadas, o Estado poderá ter sido lesado em vários milhões de euros.
Empresários de mobiliário de P.Ferreira apanhados em esquema milionário de fraude fiscal
Nove empresários e um contabilista foram detidos, esta quarta-feira, suspeitos de estarem envolvidos num esquema milionário de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Vistos gold: PJ quer que ex-ministro Miguel Macedo seja arguido
O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, deverá mesmo ser constituído arguido no âmbito do caso dos vistos Gold, para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político.

PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de Vistos Gold (também designados como Vistos Dourados ou Golden Visa) a cidadãos estrangeiros, que passam a ter autorização de residência em Portugal mediante a compra de casas que custem mais de 500 mil euros.

Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)
Foi inaugurada esta terça-feira (dia 11) a nova sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, que custou 87 milhões de euros. Os responsáveis garantem que o antigo edifício, construído há mais de 50 anos, tinha fortes limitações técnicas e operacionais e asseguram que o novo espaço tem bastante potencial.

Falso vendedor imobiliário detido por burlas no setor
A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Porto um homem que, há pelo menos sete anos, vem praticando burlas no setor imobiliário. Trata-se de uma pessoa com 38 anos que diz ser engenheiro – o que não é verdade – e que vive em Gondomar.

Suspeita de fraude leva a detenção de médicos e farmacêuticos
Médicos e farmacêuticos foram esta quarta-feira detidos no âmbito de uma investigação relacionada com prescrições fraudulentas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

burlão de casas escapava às autoridades com bi de irmão gémeo
a polícia judiciária (pj) deteve um homem suspeito de ter burlado pessoas que queriam arrendar casas de férias no algarve.

pj deteve suspeito de burla de casas de férias no algarve
a polícia judiciária (pj) deteve um homem suspeito de ter burlado pessoas que queriam arrendar casas de férias no algarve. os lesados pagavam o sinal, mas depois não tinham acesso à residência nem conseguiam contactar o responsável e recuperar o dinheiro.

baixas médicas investigadas pelo governo
o governo pediu a colaboração da polícia judiciária (pj) para investigar milhares de baixas médicas que não obedecem aos requisitos legais.

rumores
finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes.

pj detecta fraude fiscal de cinco milhões no sector da construção
quase 100 pessoas ligadas à construção civil foram constituídas arguidas por suspeita de terem lesado o estado em mais de cinco milhões de euros com facturas falsas.

desmantelada rede fraudulenta que vendia casas sem os donos saberem
a polícia judiciária (pj) desmantelou um grupo criminoso de oito elementos que se dedicava à venda de imóveis a terceiros sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários.

imóveis vendidos com documentos falsos
a polícia judiciária (pj) deteve, na zona de lisboa, um casal que se fazia passar por proprietário de imóveis que vendia através de documentos falsificados, para ficar com o sinal pago pelos compradores.