Os melhores lagos da Europa estão à tua espera. Conhece algumas ideias de viagem para as tuas próximas férias.
Comentários: 0
praia no Lago di Garda
Unsplash

Cansado de idas à praia com o acesso ao mar cheio de turistas? Talvez esta seja a tua oportunidade de finalmente conhecer os melhores lagos da Europa para passar férias. Nalguns deles é possível ir a banhos, noutros poderás fazer passeios de barco, longas caminhadas e ainda assim desfrutar da gastronomia local.  

Aproveita esta oportunidade para explorar estes recantos únicos e desfrutar de momentos inesquecíveis em família à beira dos lagos europeus.

Lago Bled na Eslovénia

Lago Bled
Unsplash

Começamos um dos lagos dos Balcãs. Localizado na Eslovénia, este é um dos principais cartões postais do país, por ser um lago envolto na natureza, onde é possível fazer várias caminhadas, enquanto contemplas as suas águas. Além disso, o Lago Bled é conhecido por estar rodeado pelos Alpes Julianos e por ter, no seu interior, uma pequena ilha onde se encontra a Igreja da Assunção de Maria. Esta ilha é acessível através dos famosos barcos conhecidos como pletna. 

Ali poderás desfrutar do miradouro de Mala Osojnica, uma paragem obrigatória para quem pretende contemplar o lago numa perspetiva panorâmica, numa subida desafiante de 685 metros de altitude. 

Lago di Garda na Itália

praia no lago di Garda na Itália
Unsplash

O maior lago da Itália é também uma das principais paragens dos turistas na Europa. O Lago di Garda abrange as regiões de Lombardia, Veneto e Trentino-Alto Ádige e nas suas margens irás encontrar as cidades mais pitorescas, como Sirmione, que se destaca pelo seu castelo e pelas ruínas romanas com centenas de oliveiras. Aí, poderás também mergulhar nas suas águas, graças às praias convidativas (aqui encontrarás a famosa Jamaica Beach), perfeitas para as famílias que procuram o sossego.

No norte do lago, destacamos um cenário impressionante de Limone sul Garda e Riva del Garda, com colinhas e montanhas realmente mágicas. Para chegares ao Lago di Garda poderás utilizar o comboio, que parte de Milão até à estação de Desenzano Del Garda ou Sirmione. 

Lago Plitvice na Croácia

Lago Plitvice
Unsplash

O Lago Plitvice integra o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, considerado como Património Mundial da UNESCO. Este parque, localizados na região de Lika, no norte da Dalmácia, é conhecido pelas suas cascatas em série e pelos lagos de águas esverdeadas que mergulham uns nos outros, conectados por trilhas de madeira. Na verdade, são em doze lagos superiores e quatro lagos inferiores. 

A biodiversidade do parque inclui uma rica fauna e flora, sendo um destino imperdível para os amantes da natureza. Ali, poderás encontrar vários exemplares de sapatinhos, uma das orquídeas mais adoradas ou até plantas carnívoras bastante raras. Por ano, visitam o parque mais de dois milhões de turistas e a melhor altura para visitar Plitvice é durante o verão, de junho a setembro. Mesmo assim, é recomendável a visita na companhia de um guia, pela imensidão de todo o parque. 

Lago Hallstatt na Áustria

Lago Hallstratt na Áustria
Unsplash

Da Croácia para a Áustria, destacamos o Lago Hallstatt, situado na pitoresca vila de Hallstatt, na região de Salzkammergut. Este lago alpino é famoso pelas águas límpidas e pelo cenário montanhoso que o rodeia. O verão é a melhor altura para visitá-lo caso queiras passar mais tempo no exterior e desfrutar do ar puro. Aliás, é muito mais fácil realizar caminhadas quando o sol brilha sobre o lago. 

Hallstatt é uma das vilas mais antigas ainda habitadas na Europa, com uma rica história na mineração de sal. Além das belezas naturais, a área oferece algumas atrações, como a Igreja de Hallstatt e as salinas abertas ao público. Mais impressionante ainda é o facto da vila de Hallstatt ter inspirado o reino de Frozen. Desta não sabias, pois não? 

Lago Cauma na Suíça 

Lago Cauma
Unsplash

O Lago Cauma (ou Caumasee) fica bem próximo do município de Flims, no cantão de Grisons, o maior lago da Suíça. Formado a partir de depósitos rochosos do Rockslide Flims, este lago nasce a partir de águas subterrâneas. Apesar de estar a uma altitude de 997 metros, é um lago muito fácil de visitar. Poderás deixar o carro no estacionamento das proximidades e depois fazer uma caminhada de 10 minutos ou apanhar o funicular gratuito.

Ao redor do Lago Cauma conta-se uma extensa área verde especialmente criada para piqueniques, banhos de sol e momentos de lazer em família. O local conta ainda com um restaurante e um bar/café, perfeitos para relaxar. Podes também aproveitar a área criada especificamente para banhos de sol e para quem quer dar um mergulho no lago. Está equipada com duche e balneários para que possas passar um dia de verão de forma amena e relaxante. 

Lago d’Iseo na Itália

Vista panorâmica para o Lago d'Iseo
Wikimedia commons

Nesta viagem de verão pelos melhores lagos da Europa, voltámos a Itália para explorar o Lago d’Iseo. Localizado no norte do país, este é um dos segredos mais bem guardados da Lombardia. Por ser menos conhecido, torna-se o refúgio perfeito para a agitação diária, onde finalmente poderás gozar da tranquilidade e autenticidade italianas incomparáveis. No centro do lago, por exemplo, encontra-se Monte Isola, que pode ser explorado a pé ou de bicicleta, oferecendo vistas de 360º.

A área do Lago d’Iseo é caracterizada por pequenas vilas e por trilhas. Entre os destaques estão o ponto panorâmico em Cerrete e Lovere, uma das vilas mais bonitas da Itália, conhecida pelo centro acolhedor. Para uma experiência digna de um filme recomendamos-te a percorrer a estrada de norte a sul do lago. Entre Castro e Riva di Solto irás deparar-te com uma das imponentes falésias verticais sobre o lago, com rochas a pique, águas cristalinas e uma praia secreta. Se estiveres em Milão, vale a pena saber que o Lago d’Iseo fica a apenas 85 quilómetros, tornando a visita fácil e altamente recomendável.

 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta