Município vai usar as potenciais receitas da venda do edifício para investir em habitação.
Comentários: 0
Ilha do Faial
Creative commons

A Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial (Açores), quer vender o antigo Matadouro, situado em Santa Bárbara, na freguesia das Angústias. O imóvel estará em hasta pública até 26 de setembro e o valor base de venda é de 641 mil euros.

“As potenciais receitas da venda deste edifício visam contribuir para o esforço financeiro que o município está a realizar na habitação, área em que no presente mandato a câmara já investiu mais de um milhão de euros”, explica o presidente da autarquia, Carlos Ferreira, citado em comunicado.

“Este procedimento cumpre também o importante objetivo de disponibilizar à economia faialense uma infraestrutura que possa ser uma oportunidade de desenvolvimento de novos projetos empresariais e/ou industriais”, acrescenta o responsável.

matadouro Faial
Câmara Municipal da Horta

O prazo de apresentação de propostas decorre até 26 de setembro, sendo que o procedimento será realizado por propostas em carta fechada, e o valor base de venda do prédio urbano, composto por edifício destinado a armazém e atividade industrial, com terreno, é de 641 mil euros.

A hasta pública acontecerá no dia 27 de setembro de 2024, às 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na apresentação do documento, que foi aprovado por unanimidade, o autarca realçou que foi estabelecido que podem concorrer para a aquisição do prédio urbano, que tem uma área total de 8.226 metros quadrados (m2), “todos os indivíduos e entidades/empresas, capazes, que não apresentem dívidas à Câmara Municipal e ao Estado”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta