Benjamim Pereira confirmou que aceitou o convite do primeiro-ministro, Luís Montenegro, para liderar o organismo público.
Comentários: 0
Lisboa
Foto de Jeroen den Otter no Unsplash

O Governo decidiu fazer alterações na liderança do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). O organismo será presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

O autarca confirmou esta quarta-feira, 28 de agosto de 2024, que aceitou o convite do primeiro-ministro, Luís Montenegro, para tomar as rédeas do braço público da Habitação. 

"Só aceitei este desafio porque acredito em si, no seu projeto e na sua visão para o país", disse Benjamim Pereira numa visita do primeiro-ministro a Esposende.

O autarca anunciou a saída do município durante a cerimónia de inauguração do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar (LISA) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde o primeiro-ministro marcou presença.

"Perante o convite, como é que um simples cidadão, presidente da câmara, poderia dizer que não a um convite desta natureza?", observou, dizendo não resistir "a um bom desafio".

Atual líder do IHRU estava no cargo há um ano

O organismo público era presidido, até então, por António Gil Leitãoque era o chefe de gabinete de Marina Gonçalves desde os tempos em que foi secretária de Estado da Habitação e, depois, ministra - no antigo Governo de António Costa. 

António Gil Leitão estava no cargo há um ano, tendo tomado posse no dia 12 de junho de 2023. A equipa era ainda composta por Filipa Serpa, como vice-presidente; e Cristina Matela Fernando Almeida, como vogais.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas