
Já foi inaugurado o novo centro cultural que nasceu da transformação de uma antiga adega. Trata-se do CCP – Centro Cultural de Paredes, um novo edifício cultural e turístico que promete tornar este município numa nova centralidade de espetáculos no distrito do Porto. Um dos três espaços é o Paredes Arena com capacidade para 2.500 pessoas.
Este novo centro cultural, inaugurado este sábado (dia 26 de outubro), nasce do investimento de 8,5 milhões de euros por parte do município de Paredes, com o apoio do NORTE 2020, revelam em comunicado divulgado na página oficial da autarquia.
Em concreto, o CCP é composto por três espaços diferentes dedicados a eventos:
- o Grande Auditório que tem uma plateia inclinada com capacidade para 512 pessoas sentadas;
- o Pequeno Auditório para 450 pessoas em pé;
- a Paredes Arena para 2.500 pessoas em pé.
A par de tudo isto, o novo centro cultural terá, em breve, outros espaços de apoio como um café-concerto e um restaurante.
“O novo Centro Cultural de Paredes, construído sobre a antiga Adega Cooperativa de Paredes, é uma expressão da fusão entre o passado industrial e a atualidade. Com um design que homenageia a arquitetura industrial do edifício anterior, o centro cultural exibe uma aparência contemporânea que respeita e reinterpreta a herança local”, lê-se ainda no documento.
De notar que o CCP, projetado em 2020 pelo gabinete de arquitetura Spaceworkers, foi inicialmente orçado em 6,5 milhões de euros. Mas o valor do investimento acabou por subir no período pandémico por “via das revisões de preços legais”.
"O CCP - Centro Cultural de Paredes é um equipamento cultural e turístico ao serviço de todos e da região. Uma nova casa de cultura e para a cultura aberta a todos", comentou Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta