
A Castellana Properties formou uma joint venture com a Ceetrus e comprou 50% da empresa proprietária do centro comercial Alegro Sintra, localizado na região de Lisboa, por 46,4 milhões de euros, alargando assim a sua presença no mercado português.
Esta transação envolveu a parceria com a Ceetrus, uma das principais gestoras de investimento de centros comerciais em Portugal, que passará a deter os restantes 50%, de acordo com a Europa Press.
De acordo com o comunicado da socimi, a equipa de mercado de capitais da Nhood esteve envolvida no processo de negociação e transação da operação.
Um centro avaliado em 180 milhões de euros
O Alegro Sintra é um centro comercial dominante na região de Sintra, avaliado em 180 milhões de euros, que fechou 2023 com uma afluência de 8,7 milhões de visitas e uma taxa de ocupação de 99,7%.
O shopping tem uma área bruta locável (ABL) total de 58.000 m2 e é um centro comercial dominante numa área de influência de 1,2 milhões de pessoas e o único dentro do próprio concelho de Sintra, tornando-o o destino de compras mais próximo e completo para os residentes locais.
A principal área de influência do ativo abrange toda a cidade de Sintra, Amadora e a parte norte dos concelhos de Oeiras e Cascais. Da mesma forma, toda a população do norte de Lisboa, de aproximadamente dois milhões de habitantes, chega ao centro em menos de 30 minutos de carro.
Sintra é o segundo concelho mais densamente povoado de todo o território nacional, depois do centro de Lisboa, com aproximadamente 387.000 habitantes, o que representa cerca de 4% da população do país. De referir que mais de 77% da população de Sintra vive nas imediações do centro comercial, pelo que o ativo tem um grande potencial.
A este propósito, o CEO da Castellana Properties, Alfonso Brunet, salientou que "estão muito orgulhosos de continuar a sua expansão em Portugal". "Como temos vindo a dizer nos últimos anos, a nossa experiência em gestão ativa no setor do retalho ajuda-nos a alcançar as melhores métricas do mercado e a detetar grandes oportunidades, como a do Alegro Sintra", disse Brunet.
Em outubro de 2024, a Castellana Properties entrou no mercado português com a aquisição de três centros comerciais, RioSul Shopping, LoureShopping e 8ª Avenida, numa transação avaliada em 176,5 milhões de euros.
*Com Europa Press
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta