Vai ser possível investir no empreendimento através de criptoativos em cada fração.
Comentários: 0
Comporta
Creditos: CC_by_sa_2.0_by_vitor_oliveira

A fintech portuguesa Lympid, especializada em investimentos através de blockchain, anunciou a ‘tokenização’ de um empreendimento de luxo na Comporta, que será lançado no segundo semestre de 2025. Este projeto permite o investimento fracionado em imóveis numa das zonas costeiras mais prestigiadas de Portugal. 

A construção do empreendimento começará na segunda metade do ano, altura em que os investidores poderão adquirir frações através de criptoativos, segundo avança o jornal ECO. 

De acordo com o cofundador André Lages, o empreendimento será localizado próximo ao resort Sublime e contará com uma marca hoteleira Tier 1, atraindo o mercado internacional. Além disso, a Lympid está a planear expandir para os EUA, com um projeto imobiliário na Flórida em parceria com a Propy. 

A startup, sediada em Braga, apresenta-se como um elo entre o sistema financeiro tradicional e o universo descentralizado da Web3, permitindo investimentos em ativos premium através da conversão de euros em criptomoedas. 

Atualmente, a Lympid oferece quatro categorias de produtos para investimento fracionado: cavalos de competição, relógios de luxo, vinhos e malas da Hermès. Um exemplo é um cavalo avaliado em 1,2 milhões de euros, que já está disponível na plataforma. 

Até ao final do ano, a empresa prevê introduzir cinco novas categorias, incluindo imobiliário, carros clássicos, whiskeys raros, cavalos de corrida e arte. Entre os destaques está a tokenização de uma pintura de Alex Katz, avaliada em 100 mil euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta