O Dubai prepara-se para receber a Crypto Tower, uma torre de 17 andares que irá nascer na Jumeirah Lakes Towers (JLT), numa parceria entre a DMCC e a REIT Development. O projeto apoiará a crescente comunidade de empresas de blockchain, DeFi e Web3 da DMCC, fortalecendo o seu status como centro global de inovação e tecnologias avançadas.
Complementando a localização atual do DMCC Crypto Center na Uptown Tower, a nova torre enriquecerá o ecossistema do DMCC com um espaço de última geração dedicado à inovação, colaboração e crescimento dos negócios.
A Crypto Tower oferecerá infraestruturas de última geração e instalações modernas, complementadas com soluções avançadas de inteligência artificial fornecidas pela Chatoshi.ai. A torre incluirá nove andares de escritórios projetados para startups e empresas estabelecidas no setor de criptomoedas. Três andares adicionais serão dedicados a incubadoras de blockchain, empresas de capital de risco e empresas de investimento, enquanto um piso específico será reservado para inovação em Inteligência Artificial (IA), com o apoio de Chatoshi.ai.
A tecnologia Blockchain será usada para agilizar as interações e transações entre os inquilinos através de mecanismos de votação on-chain, ativos partilhados, contratos inteligentes e outros serviços automatizados. Dessa forma, a torre promoverá maior confiança e transparência, reduzindo a carga administrativa e estabelecendo um novo padrão na gestão e decisões da comunidade.
"A Crypto Tower é um projeto pioneiro que fica na interseção de blockchain, Web3 e imóveis. O lançamento é uma demonstração concreta do futuro da Web3, onde a transparência e a propriedade são garantidas pela tecnologia blockchain, e uma declaração de intenções à medida que continuamos a solidificar a posição do Dubai como o principal centro global de inovação", comenta Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo e CEO da DMCC.
O projeto incluirá espaços interiores e exteriores para eventos de criptomoedas e blockchain. Os três andares superiores abrigarão um clube criptográfico exclusivo, oferecendo serviços premium de networking e lazer projetados para promover colaborações de alto nível dentro da comunidade blockchain.
Além das instalações principais, a Crypto Tower incluirá recursos de luxo, como uma galeria de arte NFT, uma loja de barras de ouro, uma concessionária de carros exóticos e uma área de armazenamento segura para guardar ativos valiosos, incluindo ouro, dinheiro etc.. Esse desenvolvimento multifuncional estabelecerá um novo padrão na integração de tecnologia, finanças e estilo de vida num único espaço, criando um ambiente seguro e contínuo para os principais players da indústria de criptomoedas.
"Ao combinar a tecnologia blockchain com a construção do mundo real dentro do DMCC no Dubai, estamos a criar uma torre física que serve como um hub central para a comunidade de criptomoedas. Cada gasto é registado on-chain, estabelecendo um novo padrão de transparência no setor", acrescenta Brenda Stratton, diretora de comunicações da REIT Development.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta