A Palm Jabel Ali, a maior das ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda não foi construída, mas projeto ganhou novo fulgor.
Comentários: 0
PALM JEBEL ALI ISLAND
PALM JEBEL ALI ISLAND by Nakheel

Os preços das casas no Dubai têm subido desde 2021 e aumentaram 15% em termos ajustados pela inflação entre meados de 2022 e meados de 2023, a maior taxa de crescimento entre todas as cidades analisadas num estudo do banco suíço UBS. Os aumentos de preços no segmento de luxo são ainda mais fortes e evidentes: centenas de compradores “lutam” para comprar casas de luxo na maior das ilhas em forma de palmeira do Dubai, onde as casas estão a custar 10 vezes o preço de quando o projeto foi lançado - mas nunca construído - há duas décadas.

Conta a Bloomberg que consultores e investidores fazem fila do lado de fora do centro de vendas da Nakheel PJSC, onde a promotora apoiada pelo governo está a vender centenas de moradias de cinco a sete quartos no não desenvolvido Palm Jebel Ali - a cerca de 50 quilómetros do centro do Dubai. As casas começam em 18,7 milhões de dirhams (5,1 milhões de dólares).

O Dubai está a revitalizar o projeto Palm Jebel Ali anos depois de ter sido interrompido, procurando lucrar com os investidores recém-chegados ao país – que colocaram um fim na quebra imobiliária de sete anos, elevando os preços a níveis recordes.

O mercado de luxo, em particular, assiste a uma recuperação espetacular, com a cidade a subir para o primeiro lugar do ranking global para transações de casas avaliadas em 10 milhões de dólares ou mais, de acordo com a consultoria imobiliária Knight Frank.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta