Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao país vizinho para descobrir o icónico hotel Palace de Madrid que concluiu o seu projeto de renovação após 22 meses de obras, desde junho de 2023, abrindo caminho para a sua incorporação à marca The Luxury Collection da Marriott International.
O processo de transformação, para o qual foram investidos 90 milhões de euros, incluiu a renovação de todo o imóvel, desde os quartos aos espaços comuns, incluindo a fachada. O conceituado designer de interiores Lázaro Rosa-Violán liderou o projeto, preservando e melhorando o património do emblemático hotel madrilenho.
O presidente da Câmara Municipal de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, que esteve presente na cerimónia de inauguração, qualificou o hotel como "emblemático e icónico" para a cidade de Madrid, assegurando "categoricamente" que é "um dos melhores da Europa".
"Este hotel transporta-nos para a Madrid de excelência, qualidade e turismo de alto impacto. Continuaremos a trabalhar para atrair esse tipo de turismo que gera riqueza e valor", acrescentou.
Por sua vez, a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, que também esteve presente no evento, disse que "o hotel Palace é uma grande referência para a história de Madrid", destacando a "grande equipa de funcionários" do hotel pela sua "hospitalidade e simpatia".
"Hoje um sonho torna-se realidade. Agora podemos oferecer a Madrid o Palácio que merece", disse o seu gerente geral, Pablo Flores.
O ativo é atualmente propriedade da rede de hotéis de luxo Marriott International e do veículo de investimento hoteleiro do governo de singapura Archer Hotel Capital e foi reformado para mover a propriedade da marca Westin para a The Luxury Collection.
Remodelação de hotéis
Apesar de estar remodelado há quase dois anos, o estabelecimento hoteleiro não fechou em momento algum, pois têm conseguido fazê-lo por segmentos, como garantiu Flores. O que não mudou é o número de quartos, permanece em 470 unidades, das quais 50 são suites.
Um dos momentos mais importantes foi a reforma da cúpula, já que as quase 1.900 janelas que a compõem foram restauradas uma a uma com especial delicadeza.
Uma das novidades é o restaurante 27 Club, em memória de artistas da época que se encontravam dentro do histórico hotel.
Apesar da renovação, mantiveram-se os estilos e acabamentos da época, os que se destacaram em 1912, ano em que nasceu o estabelecimento.
A grande renovação pode ser vista nos quartos, cujo design e estilo foram inspirados no Jardim Botânico, para que prevaleça a sensação de natureza e vegetação.
Após esta remodelação, o The Palace, a Luxury Collection Hotel, Madrid, posiciona-se como um dos grandes trunfos da capital onde prevalecem o luxo, o design e os pequenos detalhes.
Para poder comentar deves entrar na tua conta