
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para conhecer o primeiro hotel de luxo que o Ritz-Carlton irá inaugurar na Reserva Nacional Masai Mara, no Quénia, já em agosto de 2025. Este exclusivo acampamento de safari oferecerá 20 suites de luxo em tendas e uma suite presidencial de quatro quartos, todas com vista para o rio Sand.

Dando ênfase à sustentabilidade, o resort utilizará energia renovável e colaborará com a comunidade Maasai, envolvendo construtores, guias e contadores de histórias locais. Além dos famosos safaris, os hóspedes podem desfrutar de experiências culturais, gastronomia local e tratamentos de spa.

Localizado às margens do rio Sand, perto da fronteira entre o Quénia e a Tanzânia, este acampamento isolado oferece uma localização privilegiada para testemunhar a Grande Migração, um espetáculo natural de tirar o fôlego em que milhões de gnus e zebras se movem entre o Serengeti e o Masai Mara de julho a outubro.

Durante todo o ano, a reserva abriga uma vida selvagem abundante, incluindo os Big Five e mais de 500 espécies de pássaros.
"No The Ritz-Carlton, acreditamos no poder das viagens para transformar não apenas os lugares que visitamos, mas também aqueles que os visitam. Masai Mara é um dos destinos mais espetaculares do mundo e estamos ansiosos para apresentar a primeira experiência de safari e a hospitalidade exclusiva do The Ritz-Carlton a este cenário extraordinário", disse Helen Leighton, vice-presidente de marcas de luxo para a EMEA.

O acampamento, projetado em harmonia com a natureza, contará com 20 espaçosas suites de tendas a partir de 163 metros quadrados, elevadas entre as copas das árvores com vistas panorâmicas do rio Sand e da savana.
Cada suite terá terraços privativos, piscinas infinitas, espreguiçadeiras e chuveiros internos e externos, além do atendimento personalizado de um 'Encholiek' (mordomo na língua Maasai).
Para famílias ou grupos, a exclusiva suite presidencial de quatro quartos oferecerá espaçosos espaços internos e externos, salas de jantar privativas e cozinha compacta.

A sustentabilidade é um pilar fundamental do projeto e operação do acampamento, com iniciativas de energia solar, captação de água da chuva e redução de resíduos. Materiais e móveis foram adquiridos de artesãos locais para apoiar a economia regional.



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta