A Inditex decidiu dar um passo surpreendente na sua estratégia de marca com o lançamento da Lefties Home.
Comentários: 0
decorar a casa
Lefties Home

A Inditex decidiu dar um passo surpreendente na sua estratégia de marca com o lançamento da Lefties Home, uma linha de decoração que se enquadra num patamar de preço mais baixo do que a Zara Home. Esta nova aposta apresenta-se a par de uma renovação completa da identidade visual da Lefties.

A Lefties Home já está disponível na loja online e em espaços físicos selecionados em Espanha, Portugal e Itália. A oferta para decorar a casa inclui categorias como sala de jantar, sala de estar, quarto, casa de banho e fragrâncias, com produtos funcionais e de design inspirados no estilo mediterrânico, com preços acessíveis que geralmente não ultrapassam os 30 euros.

Para divulgar a linha, a empresa abriu um pop-up, chamado Lefties House, em Madrid (Calle Barquillo, 13), onde os visitantes podem experimentar moda, decoração e arte em um formato imersivo. O espaço foi projetado pelo estúdio Wozere, e o objetivo era comunicar essa mudança de direção de uma marca que deixa de ser apenas dedicada ao vestuário, mas estilo de vida.

Ao mesmo tempo, a marca está a preparar um plano intensivo de expansão internacional: em 2026, com a imagem renovada, a Lefties (assim como a Lefties Home) planeia a entrada em França, Reino Unido, Holanda e Alemanha. Esse movimento pretende ocupar o espaço deixado pela Zara, que se reposicionou para um perfil mais premium, e assim fortalecer o segmento mais acessível.

A Lefties Home representa, portanto, mais um exemplo de como a Inditex segmenta o mercado: se a Zara Home é voltada para um consumidor médio-alto, a Lefties Home quer atrair quem deseja decorar a casa com um estilo cuidado sem sacrificar os preços baixos. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta