Loja do Grupo JOM

Retail Center Felgueiras sai do papel após investimento de 5 milhões

O Grupo JOM – marca 100% portuguesa fundada em 1996 que atua no setor do retalho de mobiliário, decoração, utilidades domésticas e artigos para o lar – inaugurou recentemente a sua nova loja JOM em Felgueiras. Uma abertura que marca “também o arranque do Retail Center Felgueiras, um novo espaço comercial promovido pelo Grupo, que representa um investimento global de cinco milhões de euros”, refere a empresa em comunicado.
Investimento imobiliário em Portugal

Imóveis comerciais: investimento está resiliente e vai crescer em 2025

O mercado imobiliário comercial continua resiliente em Portugal, tendo sido transacionados cerca de mil milhões de euros até setembro. E é o setor do retalho que tem arrecadado a maior fatia deste investimento. Um maior crescimento do investimento em imóveis comerciais no nosso país é só esperado para 2025, refletindo os efeitos da descida das taxas de juro.
Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

A Savills IM, gestor internacional de investimentos, chegou a acordo para comprar o Aveiro Center, um parque comercial na cidade nortenha. A operação implicou um investimento de 29 milhões de euros e trata-se da primeira aquisição realizada pela empresa em território luso, a nome do seu fundo Euro V. 
Sonae Sierra e Axa pagam 110 milhões de euros por centro comercial no Sul de Espanha

Sonae Sierra e Axa pagam 110 milhões de euros por centro comercial no Sul de Espanha

A Sonae Sierra (15%) e a Axa Investment Managers – Real Assets (85%) criaram uma "joint-venture" para a aquisição do centro comercial Área Sul, em Jerez de la Frontera (Cádiz, Espanha). Os novos donos desembolsaram 110 milhões de euros na aquisição deste centro comercial, à Union Investment Real Estate. O centro, com uma área total de 47.000 m2 – distribuída por três pisos, e 2.344 lugares de estacionamento – será gerido pela Sonae Sierra.
As zonas da moda para compras de rua em Lisboa e no Porto são...

As zonas da moda para compras de rua em Lisboa e no Porto são...

O Cais do Sodré, em Lisboa, e os Clérigos e Aliados, no Porto, são os novos destinos fortes de compras de rua, nas duas principais cidades do país. O comércio tem vindo a consolidar-se nestas zonas e a expetativa da consultora imobiliária JLL é que se venha a assistir a uma "dinâmica elevada na procura e abertura de novas lojas", graças à reabilitação urbana, ao turismo e novos hábitos de consumo.

Nova sociedade de investimento com 450 milhões para comprar ativos de retail em Portugal, Espanha e Itália

Chega ao mercado um novo veículo de investimento imobiliário para apostar em ativos retail no Sul da Europa. Em causa está o Southern European Value-Add Mandate (SEVA), criado através da união de forças de três gigantes do mundo do investimento do setor imobiliário a nível internacional. SEVA nasce con três ativos em carteira avaliados em 250 milhões e procura novas oportunidades para investir outros 450 milhões nos três países.
Investimento em imobiliário comercial duplicou em Portugal em 2015, ano recorde

Investimento em imobiliário comercial duplicou em Portugal em 2015, ano recorde

O investimento imobiliário comercial em Portugal mais do que duplicou em 2015 (154% face a 2014), para um valor próximo de 1,9 mil milhões de euros, revela a B. Prime. Com estes resultados, segundo a consultora, foi um ano recorde para o setor. A maioria do investimento feito teve origem no estrangeiro (92%), sobretudo de investidores norte-americanos (43%).
Av. Liberdade, Lisboa, tem sido um dos principais focos de investimento em imobiliário comercial

Investimento em retail atinge em Portugal valor mais alto dos últimos 15 anos alimentado por americanos

O ano de 2015 continua a trazer boas notícias para o setor imobiliário em Portugal, em particular no ramo comercial. O primeiro semestre fechou com cerca de 1.000 milhões de euros de transações em ativos de retail, o que significa o valor mais elevado registado nos últimos 15 anos. Face ao mesmo período de 2014 corresponde a um aumento de 30% em termos de volume de negócios.