O Pestana Hotel Group entrou no mercado belga, com a aquisição de um hotel em Bruxelas, com 150 quartos, adiantou, em comunicado divulgado esta quarta-feira, dia 22 de outubro de 2025.
Questionado pela Lusa, o grupo não divulgou o valor do investimento.
“O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, anuncia a expansão da sua presença na Europa, com a aquisição de um novo hotel, em Bruxelas”, lê-se na mesma nota, na qual indicou tratar-se do Pestana Brussels Schuman, um hotel urbano com 150 quartos.
O administrador com o pelouro do desenvolvimento de negócios do grupo ('Chief Development Officer'), José Roquette, disse, citado na mesma nota, que "a integração deste novo hotel no portefólio do Pestana Hotel Group representa mais um passo relevante” na estratégia de internacionalização da empresa.
“Desde 2010 que o Pestana Hotel Group tem vindo a estabelecer-se nas principais cidades europeias. Começou por Londres (2010), Berlim (2011), Barcelona (2013), Amesterdão (2018), Madrid (2019), Bruxelas (2025) e um hotel em construção em Paris – com abertura prevista para 2027”, indicou o gestor.
Segundo Roquette, a aquisição reflete a “visão de longo prazo” do grupo, que “se traduz numa operação sustentável e estratégica” e reforça a ambição de estar presente “nas principais cidades do mundo, consolidando a marca Pestana a nível global”.
O Pestana Brussels Schuman é, assim, operado pela marca do grupo Hotels & Resorts, sendo um hotel de quatro estrelas, situado no bairro Schuman, na Place Jean Rey.
“Envolvido pelo emblemático Parc Leopold – espaço verde de referência que combina tranquilidade e património histórico – o hotel encontra-se a escassos metros do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia, centros nevrálgicos da tomada de decisão política e diplomática”, destacou.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta