Comentários: 0
rumores_pano_129

gregos podem ter de voltar às urnas: a grécia pode ter de ir de novo a votos para resolver a situação política na qual está instalada. segundo o jornal de negócios, o partido a nova democracia, que conquistou a maioria dos votos nas eleições de domingo, não está a reunir consenso e apoios, sendo que elementos do ministério das finanças dizem que em junho começa a faltar dinheiro. antonis samaras, líder do partido, tinha três dias para tentar formar governo, mas não chegou a precisar sequer de 24 horas para concluir que não tem apoios suficientes para garantir uma maioria parlamentar estável. “fizemos tudo o que podíamos. é impossível. devolvi o mandato”, afirmou, citado pela agência reuters (jornal de negócios)

fornecedores podem estar a pagar custo da campanha do pingo doce: a centromarca, que junta as empresas de produtos de marca, disse que há indícios de que o pingo doce possa estar a tentar repercutir o custo da campanha do dia 1 de maio nos fornecedores. “se vier a ser provada, é uma situação de abuso de posição dominante que deve ser investigada pelas autoridades competentes”, referiu a directora-geral da centromarca, beatriz imperatori, citada pelo diário económico. uma situação que foi, no entanto, desmentida pela jerónimo martins, dona do pingo doce, garante. “não estamos a repercutir o investimento que fizemos na acção do 1º de maio nos fornecedores”, referiu fonte oficial do grupo (agência financeira)

bruxelas pode dar mais tempo a espanha para atingir défice de 3%: bruxelas promete ter em conta a situação económica de espanha na altura de decidir se dará mais tempo ao país para atingir um défice público equivalente a 3% do pib. “espanha comprometeu-se com os seus parceiros europeus numa série de metas em termos de consolidação orçamental. estes são os parâmetros que espanha deve respeitar”, disse amadeu altajaf, porta-voz do comissário europeu olli rehn, em declarações ao em mundo. o responsável adiantou, no entanto, que antes de tomar decisões bruxelas deve fazer uma análise que “terá em conta a situação macro-económica em que se encontra o país” (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta