A Câmara Municipal de Lisboa (CML) acaba de abrir um segundo período de discussão pública da Unidade de Execução de Marvila-Beato. Esta nova fase decorre entre os dias 25 de janeiro e 23 de fevereiro de 2026.
Tendo em vista a promoção da coesão territorial, a mobilidade integrada e a habitação (incluindo habitação acessível), esta nova discussão pública visa regenerar uma área com aproximadamente 27 hectares, estando também prevista a criação de novas áreas verdes, com cerca de 14 hectares, incluindo um novo parque urbano. O objetivo passa também por valorizar o património existente e reforçar a articulação urbana com as áreas envolventes, adianta a CML, em comunicado.
A autarquia vai realizar duas sessões públicas para apresentar a intervenção urbanística e debatê-la com a população, nos próximos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, das 17h30 às 19h30, na Escola Secundária D. Dinis (Rua Manuel Teixeira Gomes). A entrada é livre, mas exige inscrição prévia.
Vai também ser realizada uma visita guiada à área de intervenção, dia 31 de janeiro entre as 10h e as 13 horas, na Calçada do Duque de Lafões, n.º 82. A visita está também sujeita a inscrição.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta