A construção do projeto arrancou neste mês de janeiro e deverá ficar concluído no final de 2028.
Comentários: 0
NOLA
VIZTA
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

A primeira pedra do NOLA já foi colocada no bairro das Laranjeiras, em Lisboa. Este novo projeto residencial, que tem entrega prevista para o final de 2028, é composto por dois edifícios, com 153 apartamentos distribuídos por quatro lotes.

Estas unidades residenciais têm tipologias entre T1 e T4, com áreas interiores entre 54 e 242 metros quadrados (m2), e algumas incluem jardim, piscina privativa e penthouses. Do total dos 153 apartamentos, 42 destinam-se a arrendamento e 111 a venda direta, estando já vendidos cerca de 60% destes imóveis.  

Assinado pela João Tiago Aguiar Arquitetos e pelo Grupo Quadrante, o NOLA é um projeto de arquitetura contemporânea e funcional que valoriza a luz natural, a integração paisagística e materiais duradores, naturais e eficientes. Com uma proposta que renova este bairro do coração de Lisboa, a promotora imobiliária VIZTA, detida pela gestora de fundos Orion Capital Managers, anunciou recentemente o investimento de 85 milhões de euros na construção deste projeto.

“O NOLA nasce de uma leitura profunda das Laranjeiras enquanto espaço para viver, familiar e consolidado, e propõe uma evolução natural desse bairro, com mais qualidade, mais conforto e mais sustentabilidade, pois é um lugar que o pede: um projeto pensado para durar, para responder às necessidades de hoje sem comprometer as de amanhã, e para criar uma relação duradoura entre quem aqui vive e o lugar onde vive, com uma forte componente de sustentabilidade”, revela, em comunicado, Fernando Vasco Costa, o CEO da VIZTA.

Sustentabilidade como papel principal

NOLA
VIZTA

O NOLA tem um carácter marcadamente sustentável, com uma aposta que recai em fatores essenciais como a gestão racional da energia e da água e soluções como painéis solares térmicos, vidros de alta performance, equipamentos energeticamente eficientes, iluminação LED de baixo consumo e sistemas inteligentes de gestão de energia. 

Além disso, o empreendimento estará também equipado com soluções de pré-instalação para carregamento de veículos elétricos e oferece estacionamento para bicicletas. Esta forte aposta na sustentabilidade permite que o empreendimento alcance a certificação BREEAM Very Good.

“É um projeto que afirma a nossa visão de regeneração urbana, apesar de ser desafiante conciliar sustentabilidade, arquitetura e rentabilidade. Mas foi eficazmente resolvido com uma abordagem integrada entre nós, arquitetos e engenheiros, bem como um planeamento rigoroso”, explica o CEO da VIZTA.

Mas não é só a sustentabilidade que distingue este empreendimento. Os futuros moradores do NOLA vão poder beneficiar de uma localização extraordinária numa das zonas mais centrais de Lisboa, com acessos rápidos às principais vias da cidade, uma completa rede de transportes públicos que inclui metro, estação ferroviária, autocarros e o terminal rodoviário que permite ligações de longo curso.

A sua envolvente inclui ainda diversos estabelecimentos de ensino, incluindo universidades, além de comércio local, clínicas e zonas verdes como, por exemplo, o Parque Bensaúde e o Jardim Zoológico.

VIZTA volta a apostar no 'branding'

NOLA
VIZTA

A promotora imobiliária volta a apostar no 'branding' como elemento estruturante para este empreendimento, à semelhança do que aconteceu nos seus projetos mais emblemáticos. 

A diretora de Marketing da VIZTA, Carolina Costa Cabral, afirma que o NOLA “nasce da fusão entre NOvas LAranjeiras e carrega consigo não só a herança e tradição do bairro, mas também a ambição de o projetar para o futuro, com carácter e propósito”. A responsável acrescenta que “mais do que um nome, o NOLA pretende ser um lugar — e um convite a viver com espaço, conforto e uma sofisticação assumidamente bairrista, em pleno centro da cidade”.

Além deste novo empreendimento, a VIZTA anunciou também, no final do ano passado, um dos maiores projetos residenciais da década em Lisboa. Este novo projeto será composto por cerca de 460 apartamentos que vão nascer junto aos Jardins do Cristo Rei.

Com estes dois investimentos, o ano de 2025 para a VIZTA encerrou com um valor bruto de desenvolvimento de 840 milhões de euros e uma carteira de cerca de 2.000 fogos nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta