
Há novidades no mundo da promoção imobiliária. Agora, há uma nova marca a operar em Portugal: a VIZTA Homes que vem substituir a Nexity Portugal, após a compra da promotora imobiliária pela Orion Capital Managers em setembro de 2023. E esta mudança traz novidades também na habitação: a VIZTA Homes quer crescer em Portugal, estando à procura de oportunidades para construir mais casas e a preços “mais ajustados”. O seu objetivo é entregar 1.500 casas que já estão em desenvolvimento e expandir-se ainda mais em 2024.
Até agora, e desde que a Orion adquiriu a promotora, a VIZTA Homes comprou um projeto de 400 habitações no Grande Porto. Assim, o seu atual portefólio residencial inclui um projeto concluído em 2023, três projetos em construção e oito projetos em desenvolvimento. Entre estes, está o empreendimento na Alta de Lisboa, o Camellia, Laranjeiras, Magnolia, Turquesa e Vilamoura. Contas feitas, no seu pipeline constam 1.500 casas a entrar no mercado, que deverá crescer em breve, explicam em comunicado enviado às redações.
Isto porque a VIZTA Homes está a traçar uma estratégia que passa por procurar novas oportunidades em Portugal para construir mais casas novas e a “preços mais ajustados”. Assim, a empresa prevê que vai “expandir-se substancialmente em 2024”, ambicionando ter um pipeline de desenvolvimento “crescente” nos próximos meses.

A entrada do novo acionista [Orion] e a mudança de marca da Nexity para a VIZTA “reforça ainda mais o nosso propósito de Criar Cidade para Todos”, afirma Fernando Vasco Costa, CEO da VIZTA Homes citado em comunicado. “Temos uma equipa forte e experiente, queremos crescer e ir mais longe, criar uma maior oferta de habitação para diferentes estilos de vida. Para isso, procuramos mais oportunidades de modo a concretizar esta nossa ambição. Por tudo isto, estamos a contribuir para a criação de cidades vibrantes, cosmopolitas e inclusivas para as comunidades que nelas habitam”, sublinha ainda.
E o atual ambiente económico parece estar a favor da nova marca de promoção imobiliária. “Os alicerces robustos do mercado imobiliário português e a escassez de oferta capaz de enfrentar o aumento das taxas de juro e dos custos de construção criam uma oportunidade para os promotores experientes oferecerem habitações que preservem parâmetros favoráveis, tanto em termos de preços, como de rentabilidade. A equipa da VIZTA está bem posicionada para capitalizar esta dinâmica de mercado”, garante Gauthier Renaud, partner da Orion Capital Managers.
Recorde-se que os ingleses da Orion compraram a antiga Nexity Portugal em setembro de 2023, através do fundo sob sua gestão Orion European Real Estate Fund V. E de lá para cá a equipa tem vindo a trabalhar no ‘rebrand’ da Nexity para a VIZTA Homes, bem como na expansão da plataforma de promoção imobiliária em Portugal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta