Terra “fantasma” na Corunha, junto à Costa da Morte, chama-se Candelago e oferece vistas incríveis e contacto com a natureza.
Comentários: 0
Aldeia abandonada Candelago
idealista

Em Ponteceso, um concelho galego da província da Corunha (Espanha), encontras Candelago, uma aldeia abandonada com vista para o mar que está à venda no idealista por 150 mil euros. Esta "pérola", que junta natureza, paz e história, fica a menos de 600 quilómetros de Portugal.

Situada em frente à mítica Costa da Morte, esta pequena aldeia anda no mercado há vários anos, mas voltou agora a chamar a atenção porque os proprietários decidiram baixar o preço em 50 mil euros. Inicialmente, pediam 200 mil euros, mas o valor foi revisto para tentar finalmente atrair compradores.

Aldeia abandonada Candelago
idealista

A aldeia oferece vistas incríveis, natureza em estado puro e fica perto de percursos míticos como o Caminho dos Faros. Além disso, está situada junto a zonas de apanha de alguns dos melhores percebes do mundo – um detalhe que não passa despercebido a quem conhece a região.

Aldeia abandonada Candelago
idealista

A aldeia é composta por uma dezena de casas de pedra tradicionais, espigueiros (construções agrícolas típicas do norte da Península Ibérica usadas para guardar e conservar alimentos) e caminhos agora cobertos pela vegetação, depois de décadas de abandono. Desde os anos 70, o declínio demográfico esvaziou muitas zonas rurais da Galiza, e Candelago não foi exceção.

Aldeia abandonada Candelago
idealista

Apesar do estado de degradação, o potencial da aldeia é enorme, graças à sua localização, envolvente e proximidade do mar. É um sítio único para transformar um lugar fantasma num refúgio de privacidade e tranquilidade à beira-mar, ou até como investimento turístico.

E este caso não é único: a Galiza acolhe várias aldeias abandonadas, muitas à venda ou à espera de serem redescobertas por investidores nacionais e internacionais interessados na vida rural e no turismo verde.

Aldeia abandonada Candelago
idealista

Depois de anos de despovoamento na chamada 'Espanha vazia' projetos como o de Candelago colocam em destaque um fenómeno crescente: aldeias históricas a preços acessíveis que oferecem um estilo de vida alternativo.

Alguns destes núcleos vendem-se por menos do que custaria um apartamento numa grande cidade, atraindo tanto jovens à procura de novas oportunidades como investidores interessados em turismo experiencial e sustentabilidade.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta