A pesquisa encontrou 4460 resultados

Resultados da pesquisa

novas casas em Loures

Vão nascer 152 novas casas a custos controlados em Loures

A Câmara Municipal de Loures, na zona da Grande Lisboa, vai construir um conjunto habitacional junto ao Eixo Norte/Sul, na freguesia de Camarate. Serão 152 novas casas a custos controlados, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Investimento ronda os 22 milhões de euros.
Casas de luxo no Algarve

Casas no Algarve: fundo privado compra maioria do projeto Villas Lobo

As casas de luxo continuam a florescer no Algarve pela mão de vários promotores imobiliários. Um dos projetos que tem arranque previsto para 2024 é o Villas Lobo, no concelho de Loulé, que vai colocar no mercado 43 casas de luxo pela mão da RE Capital e do Real Estate Investment Group (REIG). Agora, estas empresas decidiram vender uma “participação maioritária” no seu projeto Villas Lobo a um fundo local de capital privado, criando assim uma joint venture que vai ficar responsável por desenvolver este projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros.
Férias em Herdade no Alentejo

Herdade vai dar lugar a 50 casas turísticas e hotel em pleno Alentejo

Há um novo empreendimento turístico a nascer na Herdade da Palheta, situada entre Évora e a Vila do Redondo, no coração do Alentejo. Este novo projeto turístico vai incluir a construção de um hotel de luxo com 60 quartos e contará com 35 villas e 20 casas de campo, num investimento de 110 milhões de euros. A ideia passa por criar um refúgio natural e cultural longe da azáfama da vida urbana. Vai abrir portas até 2028.
É preciso construir mais casas em Portugal

“Precisamos ter níveis de construção na ordem das 45.000 casas por ano”

“É preciso construir mais, reabilitar mais e criar um verdadeiro mercado de arrendamento. [O que] só será possível através de um estímulo consistente ao investimento privado”, disse Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), na sessão de abertura da 11ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL), que decorreu esta terça-feira (9 de abril de 2024). Ao idealista/news, à margem do evento, adiantou que Portugal precisa “ter níveis de construção na ordem das 40.000, 45.000 habitações por ano”. Isto a preços de venda que possam ser suportáveis pela generalidade dos portugueses, ou seja, casas acessíveis.
Oferta de habitação em zonas agrícolas

Governo promete “habitação agrícola a preços mais acessíveis” 

A criação de “condições de ‘habitação agrícola’ a preços mais acessíveis nas zonas rurais e do interior, nomeadamente pela criação de novas áreas urbanizáveis nos Planos Diretores Municipais (PDM), principalmente em concelhos ameaçados pela perda de população”, é uma das medidas anunciadas pelo Governo que visam contribuir para aumentar a oferta de casas no mercado e, consequentemente, resolver a crise na habitação. 
IVA reduzido na construção

IVA a 6% na construção e reabilitação aplaudido por promotores

A “redução substancial ou eliminação de taxas de urbanização, edificação, utilização e ocupação” e a “aplicação de IVA à taxa mínima de 6% nas obras e serviços de construção e reabilitação e alargamento da dedutibilidade” são duas das medidas apresentadas pelo Governo para dar resposta à crise na habitação. A redução do IVA na construção e na reabilitação em geral, de 23% para 6%, é uma medida há muito reclamada pelos vários players do setor.
Humidade em condomínios

Humidade nos condomínios residenciais: quem deve avançar com as obras?

As chuvas intensas que caraterizam o inverno muitas vezes deixam marcas nas casas dos portugueses, através de humidade e infiltrações. E estes são problemas em casa que importa resolver o quanto antes para evitar que provoquem problemas de saúde. Se os problemas forem estruturais – como no isolamento das paredes ou até infiltrações no telhado –, quem vive em edifícios residenciais deve informar o administrador de condomínio. Mas como se deve proceder quando não existe um responsável pelo prédio? Explicamos tudo no artigo desta semana da Deco Alerta.