
Sporting compra espaço comercial Alvaláxia por 17 milhões de euros
O Sporting concluiu a aquisição do espaço comercial Alvaláxia, contíguo ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, anunciou esta quarta-feira (13 e agosto de 2025) o bicampeão nacional de futebol, numa operação avaliada em 17 milhões de euros.

Campos de treino do Boavista voltam a estar em leilão devido a dívidas
Os terrenos onde estão localizados os campos de treino do Boavista, anexos ao Estádio do Bessa, no Porto, voltaram a entrar em leilão na quarta-feira (dia 4 de junho), por causa de dívidas financeiras do clube recém-despromovido à II Liga de futebol.Envolvendo um parque de estacionamento público sub

Vitória de Setúbal vai vender património imobiliário do Bonfim
Os sócios do Vitória de Setúbal aprovaram a proposta de aquisição de duas parcelas de terreno, a destacar do Complexo Desportivo do Bonfim, em Assembleia Geral (AG), realizada no pavilhão Antoine Velge.

A bola já rola em Portugal: milionários investem no futebol nacional
A época 2024-2025 da liga portuguesa de futebol arrancou esta sexta-feira, com o campeão Sporting a receber o Rio Ave. Rio Ave esse que passou recentemente a ser detido, em 80%, pelo homem mais rico da Grécia, Evangelos Marinakis, que detém uma fortuna avaliada em 3,6 mil milhões de dólares. Mas não é caso único, havendo mais clubes a passar por processos idênticos.

Onde assistir aos jogos da Seleção Nacional se moras no estrangeiro?
O Campeonato Europeu de Futebol 2024 chegou e a emoção de torcer pela Seleção Nacional toma conta de todos nós. Disso não temos dúvidas.

As marcas mais valiosas do futebol mundial são... (só há um clube português no top 50)
O Benfica continua a ser o único clube português no top 50 das marcas mais valiosas do futebol mundial, ocupando este ano o 46º lugar, ou seja, caiu seis posições face ao ano passado. Em causa está o ranking “Brand Finance Football Annual 2020“, da Brand Finance, que é liderado pelos espanhóis do Real Madrid.

Benfica perdeu em campo, mas foi o único dos “três grandes” a dar lucro
O Benfica foi o único dos "três grandes" do futebol nacional a dar lucro, tendo fechado a época 2017/18 com um balanço positivo, ao contrário de Porto e Sporting, que estão com capitais próprios negativos.

Jogos do Benfica e Sporting garantidos na Vodafone e Cabovisão. E na Meo?
A Meo é a única operadora que continua fora do acordo de partilha de conteúdos desportivos estabelecido entre as players do setor. A NOS comunicou esta quinta-feira que já formalizou um acordo com a Vodafone e com a Cabovisão, no âmbito dos direitos desportivos.

Sporting: auditoria revela buraco de 100 milhões de euros em imobiliário
O atual presidente do Sporting quer averiguar o desvio de mais de 100 milhões de euros registado no âmbito da transformação do património do clube de futebol de Lisboa. A derrapagem financeira foi apurada por uma auditoria à gestão sobre o imobiliário (período de 1995 a 2013) e sobre o mandato de Filipe Soares Franco (fase três, depois de Godinho Lopes e de José Eduardo Bettencourt).

Taxas urbanísticas: Sporting contesta isenção ao Benfica e exige 40,6 milhões à CML
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, escreveu uma carta ao vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, a exigir o pagamento de 40,6 milhões de euros em apoios, para dessa forma igualar a verba recebida pelo Benfica desde 1990. Em causa está a polémica isenção de taxas urbanísticas ao Benfica, que varia entre 1,7 milhões e 4,6 milhões de euros.

Rumores do dia
Clubes tentam assegurar 10 milhões de euros anuais com o jogo online: Os clubes das competições profissionais de futebol estão a coordenar-se no sentido de obter receitas anuais na ordem dos 10 milhões de euros em função das apostas online.

Radiografia do dia: Receitas dos 20 maiores clubes de futebol na última época
A receita dos 20 maiores clubes de futebol com mais rendimentos ascendeu a 5,4 mil milhões de euros na época passada, mais 400 milhões de euros (8%) que na época anterior (2011/2012).A liderar o ranking da 17 ª edição da Football Money League, da consultora Deloitte, está o Real Madrid, com receitas

Rumores
Fatura da energia continua a aumentar para os europeus: O preço dos combustíveis fósseis vai continuar a subir e a aumentar os custos energéticos nos próximos anos, prevê a Comissão Europeia, num documento onde avança várias medidas para travar esta tendência.

Santiago Bernabéu poderá chamar-se Estádio Microsoft
Depois de ter adquirido 7,6 milhões de ações da construtora espanhola Fomento de Construcciones y Contratas (FCC), o equivalente a 6% do capital da empresa, por 113,5 milhões de euros, Bill Gates estará interessado em dar o nome da empresa que lidera, a Microsoft, ao estádio do Real Madrid.
clubes de futebol devem mais de 20 milhões ao estado
depois de, no final de 2012, a federação portuguesa de futebol ter pago 11 milhões de euros à autoridade tributária, para encerrar o caso totonegócio, as sociedades anónimas desportivas continuam a acumular dívidas ao fisconuma amostra recolhida pelo jornal correio da Manhã, só oito sociedades têm d

radiografia do dia: os dez clubes de futebol mais valiosos do mundo
a lista em cima revela, segundo a conceituada revista forbes, quais são os dez clubes de futebol mais valiosos do mundo. os ingleses do manchester united, que lideravam a tabela desde 2004, foram ultrapassados pelos espanhóis do real madrid.

radiografia do dia: os clubes mais rentáveis do planeta
o real madrid igualou o feito do manchester united ao ser o clube com mais receitas pelo oitavo ano consecutivo.

radiografia do dia: as 30 marcas mais valiosas do futebol europeu em 2011
fonte: futebol financeno ano passado, a marca mais valiosa do futebol europeu foi o manchester united.
fisco cobra 13 milhões de dívidas aos clubes de futebol
o fisco vai exigir aos clubes o pagamento de 13 milhões de euros. em causa está, segundo o jornal de negócios, a diferença entre as receitas dos jogos sociais e a segunda tranche do "totonegócio", correspondente ao período entre 2004 e 2010.
estado não desiste de cobrar dívidas dos clubes de futebol
o estado quer cobrar os 35 milhões de euros de dívidas fiscais dos clubes de futebol relacionadas com o acordo conhecido por "totonegócio", que deviam ter sido pagas até ao ano passado.