Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As marcas mais valiosas do futebol mundial são... (só há um clube português no top 50)

Brand Finance
Brand Finance
Autor: Redação

O Benfica continua a ser o único clube português no top 50 das marcas mais valiosas do futebol mundial, ocupando este ano o 46º lugar, ou seja, caiu seis posições face ao ano passado. Em causa está o ranking “Brand Finance Football Annual 2020“, da Brand Finance, que é liderado pelos espanhóis do Real Madrid.

Segundo a publicação, a marca Benfica está avaliada em 114 milhões de euros, bem menos, por exemplo, que a marca Real Madrid, que está este ano avaliada em 1,419 mil milhões de euros, menos 14% que no ano passado. A Brand Finance adianta, de resto, que devido à pandemia da Covid-19 o valor da marca dos 50 emblemas mais valiosos caiu pela primeira vez em seis anos. Em causa está uma descida de 3,7%, o equivalente a 751 milhões de euros.

De referir que o pódio das marcas mais valiosas do futebol mundial fica completo com Barcelona e Manchester United, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Os catalães têm uma marca avaliada em 1,413 mil milhões de euros enquanto os ingleses, que já dominaram esta lista, têm uma marca que vale 1,314 mil milhões de euros.