
Programa Integrar já apoiou quase 50 mil imigrantes a procurar emprego
O programa Integrar, destinado a apoiar imigrantes na procura de emprego, já ajudou quase 50 mil imigrantes desde que foi criado, revelou esta quarta-feira (dia 26 de março) a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.Na sessão de encerramento do seminário “Formar para o Trabalho", Mari

Desemprego cai em termos homólogos e em cadeia para 6,5% em março
A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais (p.p.) em termos homólogos e 0,1 p.p. abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira (2 de maio de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O 5º país da UE com menor produtividade por hora de trabalho é...
Portugal é o quinto país da União Europeia (UE) com menor produtividade por hora de trabalho, de acordo com dados compilados e divulgados pela Pordata, base de dados de Portugal Contemporâneo organizada e desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Habitação é "maior preocupação" dos jovens para ter autonomia, diz PM
O primeiro-ministro defendeu esta domingo, dia 1 de janeiro de 2023, a obrigação de assegurar que a nova geração pode escolher Portugal para trabalhar, considerando a habitação “a maior preocupação dos jovens no momento de se autonomizarem”, uma área onde o Estado está “agora a atuar”.

Quase três mil desempregados recebem subsídio enquanto procuram trabalho lá fora
Quase 3.000 desempregados em Portugal foram autorizados nos últimos dois anos a deslocarem-se para outros países da União Europeia (UE) e para a Islândia, Noruega, Liechtenstein ou Suíça à procura de emprego, continuando a receber subsídio de desemprego por Portugal.
Apresentações quinzenais dos desempregados acabam em outubro
O parlamento vai analisar esta quarta-feira (dia 13) um texto conjunto, acordado entre o BE e o PS, que prevê o fim da obrigatoriedade de apresentações quinzenais dos desempregados nos centros de emprego ou juntas de freguesia a partir do dia 1 de outubro. Trata-se de uma medida que foi criada pelo ministro Vieira da Silva no governo de José Sócrates para diminuir as fraudes com o subsídio do desemprego.

Só um terço dos desempregados admite receber subsídio
No final do ano passado, dos 826 mil desempregados atualmente reconhecidos, 595 mil dizem estar inscritos num centro de emprego e apenas uma pequena parte (275 mil) admite receber o subsídio, ou seja, somente um terço dos desempregados diz ao Instituto Nacional de Estatística (INE) que recebe a prestação social.
Oferta de trabalho e colocação de trabalhadores atingem valores recorde nos Centros de Emprego
Os centros de emprego registaram um número recorde de ofertas de trabalho e de colocações de desempregados. Entre 2012 e 2013, o número de desempregados que conseguiu trabalho com a ajuda dos centros de emprego chegou aos 84.402, um aumento de 43,5%.

Desempregados vão fazer “trabalho socialmente necessário”
A partir do final deste mês, milhares de desempregados inscritos nos centros de emprego que não aufiram qualquer subsídio poderão passar a desempenhar "trabalho socialmente necessário", em troca de 419,22 euros por mês.Segundo o Jornal de Negócios, pessoas desempregadas há mais de um ano, que integr

professores nos centros de emprego aumentam 44% face a 2012
os professores voltam a ser o grupo em que se registou, no final de julho, o maior aumento de desempregados inscritos nos centros de emprego. situação que se verifica pelo quarto ano consecutivo.

quando e como se pode acumular o salário com o subsídio de desemprego?
os parceiros sociais discutem esta sexta-feira o projecto de portaria que possibilita a acumulação de subsídio de desemprego com salário de trabalho a tempo completo, cuja implementação já estava prevista para o início de 2012.

casais inscritos nos centros de emprego aumentam 61,4%
o número de desempregados que têm o cônjuge inscrito num centro de emprego aumentou 61,4% em março, para um total de 15.098 pessoas, de acordo com os dados do instituto do emprego e formação profissional (iefp).

crise já levou mais de 60 mil desempregados a emigrar
entre 2009, primeiro ano em que a crise se fez sentir no país, e 2011 mais de 60 mil desempregados fizeram as malas e emigraram.

as novas regras para o subsídio de desemprego
o governo aprovou esta quinta-feira, em conselho de ministros, as alterações ao subsídio de desemprego.

inscrições nos centros de emprego subiram 3,9% em setembro
o número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 3,9 por cento em setembro relativamente a agosto, mas caiu 0,3 por cento face ao período homólogo de 2010.

queda nas obras públicas agrava desemprego na construção
o sector da construção continua a perder emprego, sendo que 14,7% dos desempregados em portugal são oriundos desta área de actividade, escreve o jornal de negócios.

desempregados há seis meses vão ter programa de ajuda de 100 milhões
o ministro da economia e emprego anunciou que o governo vai lançar em breve um programa no valor de cerca de 100 milhões de euros com vista a dar trabalho a desempregados há mais de seis meses.

subsídio de desemprego entra em casa de mais de 280 mil pessoas
mais de 280 mil pessoas recebiam em agosto o subsídio de desemprego, segundo os últimos dados estatísticos divulgados pela segurança social.
centros de emprego registam menos 3,5% de inscritos em março
no final de março encontravam-se inscritos nos centros de emprego do continente e regiões autónomas 551.861 desempregados, menos 10.893 pessoas do que em março de 2010 (3,5%) e menos 3.686 face a fevereiro, revela o jornal de negócios.