Christian Louboutin

Louboutin quer proteger Melides do turismo em excesso

Christian Louboutin apaixonou-se por Portugal há quase uma década. Tornou-se num dos muitos famosos que decidiu comprar imóveis e terrenos no mercado nacional, encontrando em Melides, no Alentejo, um refúgio perfeito para viver e investir. No entanto, está cada vez mais difícil manter este paraíso secreto “fora do radar” e longe do excesso de turismo, algo que preocupa o criador de moda.
Imóveis públicos vazios

Imóveis públicos serão hotéis para apoiar turismo no interior

O turismo pode ser uma importante via para reanimar a economia do interior do país. É neste sentido que a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo quer colocar no mercado imóveis públicos devolutos. A ideia passa por seduzir investidores privados a transformar estes imóveis em hotéis, onde há falta de alojamento para turistas.
Turismo no Alentejo

Complexo de bungalows no Alentejo tem novo dono: a espanhola Meridia

A Reserva Alecrim é um complexo turístico de luxo no Alentejo. E agora mudou de mãos: a espanhola Meridia avançou com a compra deste resort de 14 hectares, que conta com 58 bungalows. Esta é mesmo a segunda aquisição da empresa espanhola em Portugal, que não revelou o valor do negócio.
o que ver em marvão

O que ver em Marvão: uma viagem pela vila medieval

Situada no topo de uma imponente serra, Marvão é um lugar que preserva séculos de história nas muralhas do seu castelo. Foi estrategicamente erguido no alto daquela serra para conseguir avistar a fronteira com Espanha.
Férias em Herdade no Alentejo

Herdade vai dar lugar a 50 casas turísticas e hotel em pleno Alentejo

Há um novo empreendimento turístico a nascer na Herdade da Palheta, situada entre Évora e a Vila do Redondo, no coração do Alentejo. Este novo projeto turístico vai incluir a construção de um hotel de luxo com 60 quartos e contará com 35 villas e 20 casas de campo, num investimento de 110 milhões de euros. A ideia passa por criar um refúgio natural e cultural longe da azáfama da vida urbana. Vai abrir portas até 2028.
Viver em Beja

Viver em Beja: um distrito cheio de encantos e história

Viver em Beja, uma cidade histórica no coração do Alentejo, é uma experiência que oferece uma qualidade de vida única, imersa em cultura, tradição e tranquilidade.  Com uma atmosfera tranquila e um ritmo de vida mais lento, os moradores têm a oportunidade de desfrutar de momentos relaxantes e
Casas acessíveis no Baixo Alentejo

Habitação acessível no Baixo Alentejo para atrair moradores

Os 13 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) pretendem criar, até 2030, 450 fogos para habitação a custos acessíveis, por forma a “atenuar a tendência de abandono populacional” da região. A proposta faz parte do Plano Intermunicipal de Promoção da Habitação A
Casas no Alentejo

Casas no Alentejo caiadas de branco com ajuda das autarquias

As casas caiadas de branco sempre fizeram parte da paisagem urbana do Alentejo. E há vários motivos que o explicam. Além de ajudar a proteger as casas do calor, refletindo o sol, a cal permite preservar o exterior das habitações, garantindo que mantêm um bom isolamento.
empreendimentos

Antigo convento no Alentejo renasce para turismo (e está à venda)

O antigo Convento da Luz, datado do século XV, localizado no concelho de Borba, no Alentejo, vai renascer como empreendimento turístico de luxo, sob o nome de ‘Grand Vista Hotel Wellness & Winery’. O histórico imóvel tem previsto a instalação de uma unidade hoteleira cinco estrelas e apartamentos, e está à procura de investidores. Os trabalhos de reabilitação começam neste primeiro trimestre do ano e têm conclusão prevista para o último trimestre de 2025.
Produção de vinho

Donos da Quinta da Pacheca compram herdade no Alentejo com enoturismo

Os donos da Quinta da Pacheca continuam a avançar com a sua estratégia de expansão em Portugal. Acabaram de adquirir mais uma propriedade no Alentejo dedicada ao enoturismo, a Herdade da Rocha. Com este negócio, o Grupo Terras & Terroir pretende continuar a “valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho”.