Parque Marconi

Novo Banco e Montepio perdem 65 milhões com Parque Marconi

O Novo Banco e o Banco Montepio vão sofrer perdas de cerca de 65 milhões de euros com a insolvência do fundo imobiliário Invesfundo II, criado há 20 anos com o construtor José Guilherme. A venda do Parque Marconi, considerado a “joia da coroa” do fundo, rendeu apenas 40 milhões de euros – metade do valor registado nas contas do fundo – deixando os dois bancos longe de recuperar os montantes investidos.
Imóvel industrial/logístico

Fundo gerido pela Interfundos vende ativo logístico em Palmela

O Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, vendeu um imóvel industrial e logístico na Quinta da Marquesa, em Palmela, numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W).Este ativo, com cerca de 26 mil metros quadrados (m2) e parcialmente ocupado, foi adquirido por uma J
Fundos de investimento em Portugal

Fundos imobiliários a engordar: valor sob gestão sobe 1,3% em novembro

O interesse pelos fundos imobiliários continua a existir e o valor sob gestão está mesmo a engordar, subindo 1,3% em novembro face ao mês anterior (+133,7 milhões) para um total de 10.813,8 milhões de euros, mostram os dados mais recentes da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Square AM, a Interfundos e a Caixa Gestão de Ativos continuam a ter as quotas de mercado mais elevadas.
Promotor imobiliário consegue isenção de taxa urbanística em Gaia

Promotor imobiliário consegue isenção de taxa urbanística em Gaia

O promotor imobiliário da urbanização Quinta de Marques Gomes, em Canidelo, conseguiu ontem uma isenção de 50% da taxa municipal de urbanização por parte da Câmara de Gaia, na região norte do país. O empreendimento é propriedade do fundo de investimento fechado Imogestão, que acusa aquele município de faltar a compromissos, reclamando por isso uma indemnização de 2,87 milhões de euros.