
Rumores
PSD diz que não haverá mais cortes além da tabela salarial única: A troca de acusações entre PS e PSD está cada vez mais acesa.

“Divergências insanáveis” afastam entendimento entre PS e Governo
São “divergências insanáveis” sobre a estratégia para equilibrar as contas públicas que separam o secretário-geral do PS, António José Seguro, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Os dois líderes estiveram reunidos durante três horas mas não chegaram a um acordo sobre o pós-Troika.

Rumores
PS pondera Jorge Sampaio para as europeias: O ex-líder da bancada parlamentar do PS, Francisco Assis, tem sido apontado para encabeçar a lista socialista ao Parlamento Europeu, mas a direção de António José Seguro parece temer que o nome do deputado, que tem um discurso conotado com a ala mais à dir

Oposição acusa Cavaco de estar “alinhado” com o Governo
Cavaco Silva não o disse com todas as letras mas deu a entender que não ia avançar com um pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2014.

rumores
alberto martins será o próximo líder parlamentar do ps: antónio josé seguro estará hoje na reunião do grupo parlamentar do ps para anunciar que alberto martins será o nome indicado para novo líder parlamentar dos socialistas.

rumores
seguro rejeita entendimento com o governo: após a vitória do ps nas eleições autárquicas, antónio josé seguro garantiu, numa entrevista à radio renascença, a sua indisponibilidade para voltar a negociar com os partidos do governo. “entendimento para quê?

autárquicas: reacções à noite eleitoral
na ressaca das eleições autárquicas deste domingo, fazemos um breve resumo do que disseram alguns candidatos às câmaras municipais, derrotados ou vencedores, bem como outros intervenientes activos na vida política nacional antónio costa, reeleito presidente da câmara de lisboa: “[foi o m

ps propõe reavaliação de casas a pensar no pagamento de impostos
antónio josé seguro, líder do ps, aconselhou convidou os partidos da maioria parlamentar (psd e cds-pp) a votarem na assembleia da república uma proposta para reavaliar as casas tendo em vista o pagamento de impostos.

reforma do irc: seguro reclama imposto a 12,5% para os primeiros 12.500 euros de lucro
o secretário-geral do ps insistiu nesta quinta-feira na sua proposta de baixar o irc para 12,5% nos primeiros 12500 euros de lucro, num discurso em que defendeu o apoio às empresas como uma das soluções para portugal sair da criseantónio josé seguro falava perante centenas de pessoas num comício de

seguro quer que bancos passem a pagar imi
antónio josé seguro defendeu esta terça-feira que os bancos e fundos imobiliários devem passar a pagar imposto municipal sobre imóveis (imi) das casas que possuem, mas esse encargo deve ser reduzido para as famílias. as casas, segundo o líder socialista, desvalorizaram nos últimos anos.

sondagem: cds desce e psd mantém-se colado ao ps
a crise recente da maioria governamental não afetou diretamente o psd, principal partido da coligação, a avaliar pela sondagem do cesop/universidade católica para o dn/jn/rtp/antena 1, cujo trabalho de campo decorreu já depois das tomadas de posse de ministros e secretários de estado, após a remodel
swaps voltam a abalar membros do governo
depois de maria luís albuquerque agora é a vez de joaquim pais jorge, secretário de estado do tesouro, ficar sob fogo da oposição.

rumores
passos coelho quer acordo com o ps para baixar irc para 17%: passos coelho quer ir mais longe na reforma do irc proposta pela comissão liderada por antónio lobo xavier e desafiou ontem o ps a dar o seu acordo a uma redução da taxa para menos de 17% até 2020.

passos diz que “incerteza não pode continuar durante muito tempo” (vídeo)
o presidente do psd e primeiro-ministro, pedro passos coelho, disse esta quinta-feira, durante o discurso que abriu o conselho nacional social-democrata, que o psd quer “um acordo com conteúdo e não a fazer de conta” entre o seu partido, o ps e o cds-pp.
psd, cds e ps ainda sem acordo à vista
psd, cds e ps saíram, na madrugada desta quarta-feira, do quarto encontro oficial entre as três forças partidárias ainda sem fumo branco. à saída do encontro, os responsáveis não quiseram falar aos jornalistas presentes.

eleições antecipadas e cortes na despesa dividem ps e psd
a marcação de eleições antecipadas e os cortes de 4,7 mil milhões de euros na despesa continuam a ser os temas que criam maior divisão nas negociações que decorrem entre ps, psd e cds-pp, tendo em vista o compromisso de “salvação nacional” pedido pelo presidente da república cavaco silvasegundo o jo
passos abre debate do estado da nação
o primeiro-ministro abre esta sexta-feira o debate do estado da nação, fazendo a primeira intervenção pública após o presidente da república ter defendido um acordo entre psd, ps e cds que preveja eleições antecipadas no pós-troikao debate na assembleia da república, que encerra a sessão legislativa

acordo de salvação nacional já está a ser discutido
pedro passos coelho e antónio josé seguro aceitaram esta quinta-feira tentar o acordo de salvação nacional que foi proposto na véspera pelo presidente.

seguro quer baixar imi com actualização do valor das casas
antónio josé seguro, secretário-geral do ps, anunciou que os socialistas vão apresentar, em breve, uma proposta para que o estado faça a actualização dos valores das casas – do valor patrimonial tributário (vpt) – para baixar o imposto municipal sobre imóveis (imi).

rumores
fim da parque expo pode custar caro a contribuintes: a extinção da parque expo deverá custar mais dinheiro aos contribuintes, reconhece o governo no orçamento do estado para 2013.

rumores
seguro propõem pagar 3.000 milhões de euros de dívida às empresas: o secretário-geral do ps propôs esta terça-feira, em torres vedras, que o governo pague os três mil milhões de euros que deve às empresas, para dinamizar a economia e manter postos de trabalho.

seguro critica governo sobre programas de reabilitação urbana
antónio josé seguro, secretário-geral do ps, criticou a acção do governo em relação a projectos de reabilitação urbana, considerando que estes programas são essenciais para o dinamismo económico e para a preservação de postos de trabalho.
passos confirma corte nas pensões
resgatar a autonomia orçamental e garantir investidores "normais" no mercado são objectivos para começar a trabalhar desde já, disse o primeiro-ministro nesta sexta-feira de manhã no arranque do debate quinzenal no parlamentonum debate sobre medidas estruturais de médio e longo prazo e estratégias p

passos e seguro debatem alternativas ao chumbo do tribunal constitucional
os cortes e medidas alternativas para compensar as normas chumbadas pelo tribunal constitucional vão ser hoje tema nas reuniões entre o primeiro-ministro e o líder do ps, entre seguro e a troika e do conselho de ministroso dia começa com um encontro entre pedro passos coelho e antónio josé seguro, p

passos admite nova revisão das metas do défice e seguro critica governo (vídeo)
o primeiro-ministro pedro passos coelho e o secretário-geral do ps antónio josé seguro estiveram esta terça-feira no salão internacional do sector alimentar e de bebidas (sisab), em lisboa, e por pouco não se cruzaram.