
passos coelho quer acordo com o ps para baixar irc para 17%: passos coelho quer ir mais longe na reforma do irc proposta pela comissão liderada por antónio lobo xavier e desafiou ontem o ps a dar o seu acordo a uma redução da taxa para menos de 17% até 2020. no debate da moção de confiança, onde reiterou o pedido de demissão ao governo, antónio josé seguro assegurou a disponibilidade dos socialistas para discutir a reforma "no parlamento". "o local adequado para efectuarmos essa reforma", disse (diário económico)
câmaras só vão dispensar pessoas depois das eleições: a grande maioria das câmaras municipais só deverá avançar com programas de rescisões amigáveis após as autárquicas, a 29 de setembro. o programa de rescisões por mútuo acordo lançado pelo governo arranca a dia um desse mês e acaba a 30 de novembro. a missão é quase impossível, acredita-se no sector autárquico. é preciso tempo para estudar e ter certezas quanto ao financiamento, já que muitas dizem não ter capacidade financeira para pagar as indemnizações (diário de noticias)
alterações no governo adiam conclusões sobre impacto do iva na restauração: o governo adiou para o final de agosto a apresentação das conclusões da avaliação do regime fiscal aplicável aos setores da hotelaria e restauração, invocando as recentes alterações na composição do executivo e a necessidade de recolher mais informação. segundo uma nota do ministério das finanças enviada à agência lusa, a apresentação do relatório contendo “a avaliação do contexto económico-financeiro” da hotelaria e restauração “nas áreas da fiscalidade, cultura, turismo, saúde e segurança social”, que estava prevista para o final de julho, foi adiada para 27 de agosto (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta