aldeia à venda

Esta aldeia em Florença está à venda por menos que muitos apartamentos

Esta maravilhosa aldeia, datada de 1600, imersa nos seus 14 hectares de terreno agrícola com olival numa posição panorâmica em Barberino di Mugello, na Toscana, está à venda por 1 milhão de euros. O casario tem total de cerca de 820 metros quadrados (m2) de superfície interior, aos quais se junta um jardim de cerca de 4.000 m2.

Aldeia sustentável no mercado: 15 casas, hotel e escola por 4 milhões

Embora seja verdade que todos os especialistas preveem que 2023 vá ser um ano complicado, o imobiliário não deixa de surpreender com novas fórmulas de negócio. E nos últimos meses saíras várias notícias de muitas aldeias colocadas à venda. É o caso de uma povoação em Villalibado, que pertence a Villadiego (Burgos) e que tem uma peculiaridade: é sustentável e respeita o meio ambiente. Por quatro milhões de euros, o futuro comprador terá um complexo com 15 casas, padel, hotel, restaurante ou escola que funciona com energias renováveis.
aldeias à venda

Aldeia galega perto da fronteira à venda por 160.000 euros

Esta aldeia galega está à venda e custa menos que um apartamento em Lisboa, Porto, Madrid ou Barcelona. Por 160.000 euros, uma pessoa poderá desfrutar deste conjunto de três casas construídas há mais de um século na localidade de Trabada, pertencente à região da Mariña Oriental (Lugo).
Aldeia em Espanha junto à fronteira com Portugal vendida por 300.000 euros

Aldeia vazia na fronteira vendida 15% mais cara a empresário espanhol

Ponto final naquela que tem tudo para ser uma das operações imobiliárias mais mediáticas do ano. Salto de Castro, a aldeia vazia de Zamora, localizada em Espanha junto à fronteira com Portugal, esteve à venda por 260.000 euros, conforme anunciado pelo idealista/news, mas já tem dono. O comprador, conforme explica Romuald Rodríguez, da Royal Invest, empresa que representa os proprietários, é um empresário de Toledo que tem em mãos um projeto de turismo rural. O negócio ficou fechado por 300.000 euros, mais 15% que o valor de venda inicial. 

Esta aldeia à venda custa menos que muitas casas: 100 mil euros

Situada num pequeno vale, esta aldeia agora despovoada já teve nove casas. Os seus moradores viviam principalmente da agricultura (trigo e cevada) e pecuária. Trata-se de uma pequena povoação de Segóvia, no país vizinho, que agora está à venda por muito menos que uma moradia ou apartamento: 100.000 euros. Perfeita para quem quer fugir da cidade e viver no campo. 
Empresário russo quer vender aldeia habitada por 300.000 euros

Empresário russo quer vender aldeia habitada por 300.000 euros

Os negócios imobiliários são algo sério, mas às vezes também podem tornar-se o tanto ao quanto rocambolescos. E para prová-lo bastará prestar atenção a um anúncio que um empresário russo colocou no portal de venda de propriedades move.ru, no qual assegura querer vender uma aldeia habitada na Rússia por 300.000 euros.
Esta aldeia portuguesa (em Arouca) está à procura de um novo dono

Esta aldeia portuguesa (em Arouca) está à procura de um novo dono

É em pleno Geopark de Arouca, reconhecido internacionalmente pela riqueza e diversidade do Património Geológico, que esta aldeia pode ser encontrada. São 11 as casas em pedra, típicas da região nordeste de Portugal e distribuídas em cascata pela montanha, que estão à procura de um novo dono.