
Fundo acionista da Cimpor condena má gestão da Camargo Corrêa
A Whitebox Advisor, um grupo de consultoria financeira e “hedge fund” (fundo de risco), está desde o ano passado em litígio com a gestão de Ricardo Lima, presidente executivo da Cimpor, acusando a Camargo Corrêa – controla a cimenteira portuguesa – de má gestão.Segundo fontes próximas da Whitebox Ad
CMVM analisa compra de ações da Cimpor
A cimenteira Cimpor, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, está envolta em nova polémica, depois de ter sido condenada, no final de janeiro, a pagar 169 milhões de euros por infrações no Brasil.

Cimpor e Votoratim podem perder mais de 20% da capacidade mundial de produção
A Camargo Corrêa (InterCement), acionista da Cimpor, arrisca ter de pagar 169 milhões de euros e vender ativos equivalentes a 25% da sua capacidade de produção de cimento no Brasil, segundo uma decisão do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Económica (equivalente à Autoridade da Concorrência).S

Cimpor condenada a pagar 169 milhões por infrações no Brasil
Numa sessão de julgamento iniciada esta quarta-feira (dia 22), quatro – de um total de cinco – conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) votaram favoravelmente “à condenação do conjunto de empresas no Brasil atualmente sob a esfera da Cimpor ao pagamento de uma multa e à ali
Voluntários juntam-se à Cimpor para recuperar cinco instituições
A Cimpor iniciou uma ação de voluntariado que envolve 1.500 pessoas (entre colaboradores, familiares e parceiros de cada comunidade) em cinco instituições de localidades onde a cimenteira está presente.
cimpor descobre fórmula que reduz emissões de co2 até 25%
a cimpor descobriu uma nova fórmula para produzir cimento que lhe permitirá reduzir 25% as emissões de co2.

fundos alertam para possível retirada de bolsa da cimpor
na sequência da oferta pública de aquisição (opa) do grupo brasileiro camargo corrêa à cimpor ficaram muito poucas acções da cimenteira portuguesa na bolsa.
fundos internacionais juntam-se à guerra dos accionistas minoritários da cimpor
da parte das autoridades, a questão parece resolvida, mas os accionistas minoritários da cimpor continuam em pé-de-guerra devido à ausência de uma opa potestativa, que lhes permitiria vender a bom preço as acções que ainda detêmde acordo com o diário económico, além da associação de investidores atm

camargo prepara saída da votoratim da cimpor
a intercement, do grupo camargo corrêa, que no passado mês de junho passou a responder por mais de 94% da cimpor, apresentou esta segunda-feira a proposta de reorganização e troca de activos à cimenteira portuguesa.

compra da cimpor pela camargo corrêa aprovada no brasil
o conselho administrativo de defesa económica (cade) aprovou, por unanimidade, a compra do controlo da cimenteira portuguesa cimpor pela brasileira camargo corrêa, sob a condição da votorantim sair do capital da companhia no brasil.

camargo corrêa e votorantim trocam activos da cimpor
o acordo para a troca de activos da cimpor entre a camargo corrêa (cc) e a votorantim, que eram antes da oferta pública de aquisição (opa) as duas maiores accionistas da cimenteira portuguesa, já foi celebrado.
“nova” administração da cimpor começa a ganhar forma
a camargo corrêa já começou a substituir o conselho de administração da cimpor, tendo mantido alguns dos gestores anteriores.

opa da camargo corrêa à cimpor liquidada hoje
o grupo brasileiro camargo corrêa é, a partir desta segunda-feira (dia 25), o maior accionista da cimpor, com cerca de 95% do capital da cimenteira portuguesa.

camargo corrêa fica com quase 95% do capital da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa passou a deter 94,81% do capital da cimenteira cimpor, que correspondem a 95,69% de direitos de voto.

camargo corrêa tem cerca de 65% da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa já tem mais de 60% da cimpor, sendo que ficará com pelo menos 86% da cimenteira quando assumir a posição da votorantim, a segunda maior accionista.

camargo corrêa ganha opa sobre a cimpor
a caixa geral de depósitos (cgd) esperou praticamente até ao final do prazo da oferta pública de aquisição (opa) – termina esta terça-feira às 15h30 –, mas aceitou vender a participação de 9,6% na cimpor ao grupo brasileiro camargo corrêa, que oferece 5,5 euros por título.

votorantim aceita opa conjunta e obrigatória sobre a cimpor
a votorantim aceitou a oferta pública de aquisição (opa) feita pelo grupo brasileiro camargo corrêa sobre a cimpor, tendo imposto apenas uma condição: ser a camargo corrêa a assumir os encargos da operação.

parecer de regulador brasileiro atrasa opa sobre a cimpor
este pode ser mais um passo atrás na oferta pública de aquisição (opa) lançada pelo grupo brasileiro camargo corrêa sobre a cimpor.

camargo corrêa recusa proposta de fusão apresentada pela cimpor
a intercement, controlada pelo grupo brasileiro camargo corrêa, rejeitou a proposta de fusão apresentada pela administração da cimpor, por considerar que põe em causa o futuro da cimenteira e não assegura a saída da votorantim, o segundo maior accionista – e também brasileiro.

cimpor teve menos 15,4% de lucro no primeiro trimestre
a cimpor apresentou resultados líquidos de 49 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 15,4% face aos 57,9 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

cimpor manterá sede e centro de decisão em portugal
a intercement, do grupo camargo corrêa, “pretende manter a sede e o centro de decisão da cimpor em portugal, bem como a marca cimpor”, se a oferta pública de aquisição (opa) se concretizar. a garantia foi dada pelo presidente da intercement, josé édison barros franco, em comunicado.
cmvm quer esclarecimentos rigorosos sobre a opa da camargo corrêa à cimpor
o presidente da comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm), carlos tavares, frisou que é “essencial” que o prospecto da oferta pública de aquisição (opa) lançada pelo grupo brasileiro camargo corrêa sobre a cimpor “refira exactamente” quais os activos da cimenteira que podem vir a ser objecto

semapa e cgd discutem nova oferta pela cimpor
pedro queiroz pereira reúne-se esta quarta-feira com a administração da caixa geral de depósitos (cgd) para discutir uma nova proposta para a compra da participação do banco estatal na cimpor, avançando assim com outra alternativa à oferta pública de aquisição (opa) da camargo corrêa.

camargo corrêa explica alterações à opa sobre a cimpor esta semana
a oferta pública de aquisição (opa) que a camargo corrêa lançou sobre a cimpor ainda não está registada, porque o grupo brasileiro introduziu alterações no prospecto de oferta para ir de encontro a algumas das exigências da administração da cimenteira portuguesa.

accionistas da cimpor reunidos em assembleia-geral
os accionistas da cimpor reuniram-se esta sexta-feira (dia 20), em assembleia-geral (ag), num encontro decisivo tendo em vista o futuro da empresa.