Sócrates terá de pagar 19 milhões de euros ao Fisco por fortuna escondida na Suíça
Os americanos dizem que só há duas certezas na vida: a morte e pagar impostos. Pois agora parece ter chegado a hora de José Sócrates fazer contas com as Finanças portuguesas, pela fortuna que terá escondido na Suíça. O ex-primeiro-ministro continua a ser investigado sobre a origem do dinheiro, entre outras coisas no âmbito da Operação Marquês, e o Fisco pretende que o ex-líder socialista pague já 19 milhões de euros.
José Sócrates: o antes e o depois da casa onde o ex-primeiro-ministro está preso
O antigo primeiro-ministro José Sócrates está agora em prisão domiciliária, em casa da ex-mulher Sofia Fava. O imóvel onde agora reside o ex-líder socialista terá cinco assoalhadas e uma piscina coberta aquecida. A compra, em 2008, e reabilitação entretanto desta moradia de dois andares no coração de Lisboa terá custado um total cerca de 850 mil euros. Ora vê o antes e o depois.
José Sócrates: venda de casa do ex-primeiro ministro usada para pagar dívidas a Santos Silva
Uma parte dos 675 mil euros resultantes da venda do apartamento de José Sócrates na rua Braancamp, no centro de Lisboa, vai servir para pagar dívidas a Carlos Santos Silva, o empresário e amigo do ex-primeiro ministro que também está detido por crimes de fraude, corrupção e branqueamento de capitais.
Sócrates queria comprar uma quinta no Algarve e outra casa em Lisboa
José Sócrates foi confrontado no interrogatório perante o juiz Carlos Alexandre com mais dois negócios imobiliários que equacionou fazer, além das casas que o amigo Santos Silva comprou à mãe do ex-primeiro-ministro. Em causa estão escutas telefónicas nas quais foram intercetadas conversas em que Sócrates admitia comprar uma quinta de um milhão e meio de euros em Tavira e um apartamento avaliado em um milhão na Sé, em Lisboa.
Construção: Grupo Lena garante que "só" pagou 3,3 milhões a amigo de Sócrates
O Grupo Lena perante as suspeitas públicas de que tem 23 milhões de euros depositados na Suíça em nome de Carlos Santos Silva, veio garantir que apenas pagou serviços a empresas detidas pelo amigo de Sócrates no valor de 3.287.600 euros. O grupo de construção civil e obras públicas garante, em comunicado, que este foi o valor exato pago entre 2005 e 2010.
Casas de Sócrates: amigo tentou criar fundo imobiliário para apagar suspeitas
As casas de José Sócrates continuam na mira da justiça. Agora, as autoridades estão a investigar um fundo de investimento imobiliário destinado exclusivamente aos quatro imóveis que estão sob suspeita de serem de José Sócrates e que estão em nome do amigo empresário Carlos Santos Silva.
Caso Sócrates: Justiça investiga contratos de obras a empresas ligadas a Carlos Santos Silva
Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates – ambos encontram-se em prisão preventiva por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção –, terá beneficiado de favorecimentos na adjudicação de obras a empresas às quais estava ou esteve ligado: a Proengel e o Grupo Lena.
Amigo de Sócrates tem património imobiliário de 5,5 milhões de euros
O amigo de José Sócrates que está em prisão preventiva, Carlos Santos Silva, tem um conjunto de casas avaliado em cerca de 5,5 milhões de euros. O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da investigação ao ex-primeiro ministro socialista, está a analisar todo esse património imobiliário, para aferir se os imóveis são de Santos Silva ou se pertencerão a terceiros.
Sócrates: apartamento de luxo em Paris nunca foi seu, era emprestado, garante o ex-primeiro ministro
José Sócrates, em prisão preventiva e indiciado por fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais, garante que o luxuoso apartamento onde morou inicialmente em Paris, após se retirar da política ativa, nunca lhe pertenceu. O ex-primeiro-ministro garante que a casa lhe foi emprestada por Carlos Santos Silva.
Mãe de Sócrates vende três casas a amigo do ex-primeiro-ministro
A mãe de José Sócrates, Maria Adelaide, vendeu três casas a um amigo do ex-primeiro-ministro.
crédito à habitação: psd e ps disponíveis para impor limite anual ao resgate de ppr
o psd e o ps estão disponíveis para introduzir um limite anual ao resgate de planos poupança reforma (ppr) para pagar prestações do crédito à habitação.