Redes sociais em Portugal

Portugueses andam agarrados ao Instagram

O Instagram passou a ser a rede social mais utilizada em Portugal, destronando pela primeira vez o Facebook. Em 2024, a rede social fundada por Mark Zuckerberg desceu, de resto, para o terceiro lugar do pódio, visto que na segunda posição encontra-se agora o WhatsApp. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (1 de outubro de 2024) pela Marktest. 
Internet em Portugal na pandemia

Pandemia acelera uso de serviços como o WhatsApp em Portugal

A pandemia da Covid-19 provocou um forte crescimento dos serviços over-the-top (OTT) em Portugal, sobretudo das chamadas de voz ou vídeo, do videostreaming on demand, da frequência de cursos online, bem como da compra de produtos online. Esta é uma das conclusões a retirar de um relatório divulgado recentemente pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom). Significa isto que a pandemia acelerou, por exemplo, o uso do Facebook Messenger, do WhatsApp, da Netflix e do Spotify. 
Emojis mais usados em 2021

Os 10 emojis mais usados em 2021 são…

Os emojis fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. É caso para dizer: quem não os use quando está a enviar uma mensagem levante o braço. A verdade é que já e conhecida a lista dos emojis mais usados em 2021, sendo que o Emoji que representa uma pessoa a chorar a rir é o mais usado, seguido do coração. Curioso? Então espreita a imagem.
TikTok

Fenómeno do TikTok mostra potencial do vídeo

O TikTok não é apenas para os adolescentes que gostam de dançar. Esta aplicação que promove a partilha de vídeo, muito conhecida pelas coreografias que se tornam virais nas redes sociais, recentemente atingiu mil milhões de utilizadores ativos por mês.
TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.
As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

As aplicações de videochamadas mais populares na Europa em tempos de pandemia são...

A pandemia do novo coronavírus levou a que muitas empresas – e respetivos trabalhadores – usassem e abusassem das novas tecnologias. As videochamadas são, por esta altura, o “melhor amigo” de muitas pessoas, quer por motivos profissionais quer pessoais. Quais serão, então, as aplicações (apps) de videochamadas mais populares na Europa? O WhatsApp lidera a lista, sendo também a app mais usada em Portugal.
WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

Há cada vez mais portugueses a usar as redes sociais. E se durante anos o Facebook foi o “rei da internet”, há agora novos players no mercado que estão no seu encalço. Falamos do WhatsApp e do Instagram, que têm crescido a olhos vistos nos últimos anos. 
WhatsApp escolhe Lisboa para promover nova "app" e Instagram tem nova imagem

WhatsApp escolhe Lisboa para promover nova "app" e Instagram tem nova imagem

Lisboa foi escolhida pelo WhatApp para promover a nova aplicação. A imagem da capital portuguesa serve para ilustrar a campanha sobre o lançamento mundial do serviço de mensagens para computador pessoal. Ao mesmo tempo, o Instagram fez uma mudança radical de imagem. A rede de partilha de fotos e vídeos, adotou cores vibrantes no ícone e um design a preto e branco no interior.
Facebook compra WhatsApp por 11,6 milhões de euros

Facebook compra WhatsApp por 11,6 milhões de euros

O Facebook adquiriu a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp por 16 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros), a sua aquisição mais relevante de sempre (em dez anos de existência).Desse montante, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e mil milhões em ações Facebook, s