Comentários: 0
WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook
Marktest

Há cada vez mais portugueses a usar as redes sociais. E se durante anos o Facebook foi o “rei da internet”, há agora novos players no mercado que estão no seu encalço. Falamos do WhatsApp e do Instagram, que têm crescido a olhos vistos nos últimos anos. 

Os dados revelados esta terça-feira (1 de outubro de 2019) pela Marktest, e que constam no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, permitem conccluir que o Facebook é a rede social onde mais portugueses têm conta (95,3% dos utilizadores de redes sociais), mas o WhatsApp, cuja análise se iniciou em 2016, está no segundo lugar, com 74,2% de penetração, duplicando os valores conseguidos há três anos.

“Analisado pela primeira vez este ano, o Messenger entra para a terceira posição, com 70,8%, o que coloca o Instagram em quarto, com 67,9%, valor que, no entanto, equivale a mais que uma quadruplicação do observado em 2013”, conclui a Marktest.

Já o Youtube completa o top cinco, mantendo uma trajetória estável mas com tendência positiva, registando 53.9% de penetração, o valor mais elevado desde 2011.

“Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 100 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos”, lê-se no site da Marktest.

WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook
Marktest

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade