
Portugal tem 4.600 imóveis de património cultural classificado
Portugal contava em 2022 com mais de 4.600 imóveis de património cultural classificado, espalhados por todo o território nacional, com exceção de cinco municípios, revelou o "Atlas Artístico e Cultural de Portugal", que foi apresentado dia 27 de setembro de 2024, em Lisboa.

Sonae Sierra soma mais de 125 imóveis sob gestão cá dentro e lá fora
A portuguesa Sonae Sierra continua a reforçar e a diversificar o seu portfólio de ativos sob gestão em Portugal, na Europa e em Marrocos, gerindo hoje mais de 125 ativos. De janeiro a setembro deste ano foram assinados 23 novos contratos de gestão de propriedade e “leasing”. E um deles foi o Atrium Saldanha, em Lisboa.

Sonae Sierra vai gerir património imobiliário dos CTT
O portfólio de retalho e logística dos CTT está avaliado em mais de 110 milhões de euros e vai começar a ser gerido por um “veículo especial”, detido maioritariamente pelos próprios Correios de Portugal. Mas não só.

Valor de fundos imobiliários a crescer em Portugal
O mercado de investimento imobiliário em Portugal continua a dar sinais de uma performance positiva, apesar do contexto de alta tensão económica e financeira a nível global.

Gestor de fortunas suíço Julius Baer reforça equipa para entrar em Portugal
O suíço Julius Baer acabou de contratar 10 gestores “com ampla experiência” para desenvolver e fazer crescer a gestão de fortunas no mercado português numa base transfronteiriça.

Álvaro Portela reconverte património familiar que já foi da farmacêutica Bial
Álvaro Portela, profissional que levou os centros comerciais da Sonae Sierra aos quatro cantos do mundo, dedica agora parte dos seus dias a reconverter e a gerir o património da família. Neto do Comendador Álvaro Portela, que fundou a Bial, o gestor reconverteu o antigo e emblemático edifício sede da farmacêutica num moderno e exclusivo centro de negócios, e transformou as instalações fabris dos laboratórios em alojamento universitário, a Residência Porto Alto. Os dois empreendimentos, sobre os quais o idealista/news falou com Portela, ficam localizados na Rua João Oliveira Ramos, a poucos minutos da Praça Marquês de Pombal, no Porto.

Fundos de investimento imobiliário com quebra de 0,21% em novembro
Em novembro, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) situou-se em 10.515,7 milhões de euros, menos 22,2 milhões de euros (0,21%) que em outubro.
Segurança Social perde quase 4 milhões de euros a tentar fazer de imobiliária
A Segurança Social (SS) tem vindo a tentar fazer do imobiliário uma fonte de receita adicional, de forma a tirar partido dos imóveis que recebe nos processos de regularização de dívidas. Mas os objetivos estão longe dos que tinha traçado, tendo registado neste negócio uma perda à volta de 4 milhões de euros em 2015, segundo revela o Tribunal de Contas (TdC).
CBRE assume gestão de quatro hipermercados Modelo Continente
O departamento de gestão de ativos imobiliários da CBRE assumiu a gestão financeira e técnica de quatro ativos que são propriedade da Aberdeen European Balanced Property Fund (AEBPF).

A dona da Zara vai mudar depois do verão... já sabes como?
A rentrée vai marcar uma viragem na história do grupo Inditex. Os espanhóis donos de marcas como a Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka e Oysho, entre outras marcas, arrancam em setembro com um plano estratégico ambiental para a empresa. O objetivo é desenvolver a responsabilidade social deste gigante da moda, que em 2015 criou 15800 novos postos de trabalho e tem mais de 7000 lojas em 88 países do mundo.

CML arrecada quase 500 milhões de euros com venda de imóveis
A Câmara Municipal de Lisboa conseguiu arrecadar mais de 480 milhões de euros com a venda de imobiliário nos últimos três anos.

Sonae Sierra vende outros três centros comerciais em Portugal e Espanha
A Sonae Sierra continua com a estratégia de vender os seus ativos imobiliários, para focar-se apenas na gestão dos espaços comerciais, e dessa forma financiar a expansão dentro e fora do país. Desta vez, a empresa decidiu vender o AlgarveShopping e o Estação Viana Shopping, em Portugal, e o Luz Del Tajo, em Toledo, Espanha, os três à CBRE Global Investments Partners, mantendo a operação.