O departamento de gestão de ativos imobiliários da CBRE assumiu a gestão financeira e técnica de quatro ativos que são propriedade da Aberdeen European Balanced Property Fund (AEBPF). Atualmente estas unidades, que somam 23.000 m2, têm como ocupantes hipermercados Modelo Continente, da Sonae, em Sintra, Palmela, Loulé e Leça de Balio.
"A gestão destes ativos vem reforçar o papel da CBRE na gestão de ativos de retalho em Portugal e com um inquilino importante como é o Grupo Sonae.”, refere Luís Teodoro, diretor da área de gestão de ativos imobiliários da CBRE, em comunicado.
O AEBPF, de acordo com a mesma nota, é um fundo aberto de imobiliário sediado no Luxemburgo, para distribuição em Portugal e Espanha e disponível apenas para investidores profissionais. O foco deste fundo de investimento é o imobiliário comercial na Zona Euro. O fundo reportou gerir imóveis no valor de 670 milhões de euros no final de 2016.
Já a CBRE é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2015).
Com aproximadamente 70.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua atividade para promotores, investidores e ocupantes através de mais de 400 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). Presente e,m Portugal desde 1988, a CBRE presta uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta