Mota-Engil com novos contratos no México – ultrapassam 1.000 milhões
A Mota-Engil, através da sua participada Mota-Engil México, assinou novos contratos no México de valor superior a 1.000 milhões de euros, o maior dos quais para construção ferroviária no valor de 820 milhões de euros, informou a empresa.
Mota-Engil assina contrato de 700 milhões com petrolífera Petrobras
A Mota-Engil fechou um novo contrato com a Petrobras no valor de 4,4 biliões de reais (equivalente a cerca de 700 milhões de euros), anunciou esta segunda-feira, dia 6 de outubro de 2025, ao mercado. O novo contrato, que terá uma duração estimada de 50 meses, prevê o projeto de execução, construção, montagem, comissionamento, operação assistida e integração com a Refinaria Duque de Caxias (“Reduc”) no Rio de Janeiro.
Mota-Engil vai construir túnel no Brasil - a obra mais cara de Lula
A Mota-Engil prevê assinar, até ao final do ano, o contrato para a concessão do túnel entre as cidades de Santos e Guarujá, no Brasil, depois de vencer o leilão na passada sexta-feira (dia 5 de setembro), adiantou em comunicado ao mercado.Na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliár
Mota-Engil reforça presença no Brasil – compra construtora (e não só)
A Mota-Engil continua com os seus investimentos imobiliários além-fronteiras – e não só. O grupo português concluiu a aquisição dos 50% que não detinha na sua participada brasileira, a Empresa Construtora Brasil (ECB).
António Mota vai deixar a administração da Mota-Engil
António Mota vai deixar o cargo de vice-presidente do conselho de administração da construtora Mota-Engil. A renúncia ao cargo foi apresentada pelo próprio empresário, antes do final do mandato, que terminava em 2026.
Mota-Engil vai leiloar mais de 120 equipamentos de construção civil
A Mota-Engil prepara-se para vender mais 120 lotes de máquinas e equipamentos de construção civil e obras públicas. O leilão presencial irá decorrer esta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, pelas 14h30, no estaleiro da construtora, em Samora Correia, Benavente.
Mota-Engil fecha venda de negócios na Polónia por 62 milhões de euros
A Mota-Engil concluiu a venda da Mota-Engil Central Europe, com operação na Polónia, e das subsidiárias nas áreas da Engenharia e Construção e Promoção Imobiliária, com a húngara Duna Aszfalt, por 62 milhões de euros.
Mota-Engil perde 50% do valor em bolsa face a recorde
A Mota-Engil está a ver o seu valor em bolsa a cair a pique.
Mota-Engil vai construir ativo industrial no México por 1,1 mil milhões
A Mota-Engil assinou um acordo no México, com uma subsidiária da estatal Petróleos Mexicanos, para a construção de uma unidade industrial, incluindo um contrato de construção de cerca de 1,1 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de dólares).
Mota-Engil candidata à concessão do novo aeroporto de Luanda
O consórcio que integra a Corporacion América Aeroports, Mota-Engil e Best Fly é um dos admitidos ao concurso para concessão do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), que deve funcionar em pleno até ao final do ano.
Consórcio da Mota-Engil entregou proposta para a Alta Velocidade
Um consórcio que integra a Mota-Engil e cinco outras construtoras nacionais entregou uma das propostas para a concessão da Alta Velocidade entre Lisboa e Porto, confirmou à Lusa fonte do agrupamento de empresas.
Mota-Engil ganha nova obra ferroviária de milhões no Brasil
A Mota-Engil anunciou na quinta-feira, dia 6 de junho, ao mercado ter celebrado um novo contrato no Brasil, em consórcio com duas empresas, num valor superior a 135 milhões de euros.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo português de construção e engenh
Escritórios do antigo matadouro do Porto têm “inúmeros interessados”
O antigo matadouro de Campanhã, no Porto, agora designado M-ODU, vai ganhar uma “segunda vida”, devendo a reconversão do espaço estar concluída até final de 2025. Segundo Carlos Mota Santos, presidente executivo da Mota-Engil, construtora responsável pelas obras, há “inúmeras empresas interessadas e potenciais inquilinos” para os escritórios.
Mota-Engil: acionistas aprovam eleição e alargamento da administração
Os acionistas da Mota-Engil aprovaram esta quinta-feira (18 de abril de 2024), em assembleia geral (AG), a eleição e o alargamento da administração e dividendos de 12,77 cêntimos, entre outros pontos, segundo um comunicado divulgado pelo grupo.
Mota-Engil vende negócio de engenharia e imobiliário na Polónia
A Mota-Engil chegou a um acordo com a Duna Aszfalt para vender a Mota-Engil Central Europe (MECE), com operação na Polónia, e as subsidiárias nas áreas da Engenharia e Construção e Promoção Imobiliária.
Mota-Engil ganha obras de 650 milhões de euros em África
A Mota-Engil assinou um conjunto de contratos em África no valor de cerca de 650 milhões de euros. Em causa estão empreitadas na Guiné-Conacri, na Nigéria, em Angola, em Moçambique, no Ruanda e na Costa do Marfim, segundo um comunicado enviado pela construtora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira (26 de junho de 2023).
Reconversão do antigo Matadouro do Porto está a ganhar forma
Dois anos desde a entrada das primeiras máquinas no antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, os edifícios começam a livrar-se do entulho e as estruturas a ganhar forma para, até ao final de 2024, concretizar um projeto “âncora”.
No antigo complexo industrial, as equipas da Mota-Engil, emp
Mota-Engil renova hotel Casa da Calçada – obras custam 10 milhões
O hotel de luxo Casa da Calçada, localização no coração de Amarante, na região Norte de Portugal, vai ser renovado. A propriedade, que pertence à Mota-Engil, vai sofrer obras de reabilitação profunda, num investimento que deverá rondar os 10 milhões de euros.
Há 48 casas a nascer junto ao Douro com investimento de 70 milhões
Junto à margem do rio Douro, há um novo projeto residencial a nascer pela mão da Emerge - Mota-Engil Real Estate, empresa de promoção e desenvolvimento imobiliário do grupo Mota-Engil. Situado na Quinta da China, no Porto, o empreendimento Aurios vai colocar no mercado um total de 48 casas, com um investimento previsto de 70 milhões de euros. A fase de pré-venda das habitações já arrancou.
Carlos Mota Santos é o novo CEO e chairman da Mota-Engil
O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, e o presidente da Comissão Executiva, Gonçalo Moura Martins, renunciaram aos seus cargos na empresa para dar início a "um processo de mudança geracional" no grupo. Carlos Mota Santos, sobrinho de António Mota, vai assumir as rédeas da construtora nacional .
Mota-Engil ganha obra de 1,3 mil milhões de euros no México
A Mota-Engil anunciou esta segunda-feira (3 de outubro de 2022), que a sua participada Monta-Engil México, em consórcio com a CRRC, assinou um contrato para a realização de um projeto ferroviário no país valor de 1,3 mil milhões de euros.
Mota-Engil paga dividendo adicional de 1,725 cêntimos em outubro
A Mota-Engil, que está a ter o melhor dos seus últimos seis anos, vai pagar um dividendo adicional de 1,725 cêntimos por ação a partir de 05 de outubro relativo ao exercício de 2021, segundo foi comunicado pelo grupo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-fei
Mota-Engil está a ter o melhor dos seus últimos seis anos
A Mota-Engil fechou o primeiro semestre de 2022 com um lucro de 12 milhões de euros, mais 37% do que os resultados registados no mesmo período do ano passado, anunciou a construtora em comunicado. De acordo com a Mota-Engil, o resultado deste ano é “o melhor dos últimos seis anos”.No perío
Projeto de 1.855 milhões de euros na Nigéria tem dupla mão portuguesa
A portuguesa Quadrante anunciou esta segunda-feira (25 de julho de 2022) que integra o projeto de desenvolvimento da nova linha ferroviária Kano-Maradi/Cano-Dutse, no norte da Nigéria, um investimento superior a 1.900 milhões de dólares (1.855 milhões de euros) cuja construção está a cargo da Mota-Engil. Trata-se da maior obra realizada pela Mota-Engil e do maior projeto desenvolvido pela Quadrante.
Governo adjudica construção do novo Hospital de Lisboa Oriental
O Governo adjudicou a obra do novo Hospital de Lisboa Oriental (HLO), que será construído em Marvila, num regime de Parceria Público-Privada (PPP), anunciou em comunicado o ministério da Saúde esta terça-feira, dia 20 de julho.