Unidade hoteleira fica localizada no coração de Amarante e vai sofrer obras de reabilitação profunda.
Comentários: 0
Amarante
By Joseolgon - Own work, CC BY-SA 4.0, Wikimedia Commons

O hotel de luxo Casa da Calçada, localização no coração de Amarante, na região Norte de Portugal, vai ser renovado. A propriedade, que pertence à Mota-Engil, vai sofrer obras de reabilitação profunda, num investimento que deverá rondar os 10 milhões de euros.

A unidade hoteleira de 5 estrelas, composta por 30 quartos, nasceu de um palácio do séc. XVI, que foi totalmente recuperado no ano de 2001. Em 2003, passou a integrar a cadeia Relais & Châteaux, tal como se pode ler na página da Mota-Engil Turismo. Recorde-se que o grupo possui o Hotel Navarras, localizado também no centro histórico da cidade, composto por 58 quartos, e que foi renovado em 2018.

Uma vez concluídas as obras da Casa da Calçada, o hotel passará a ter 35 quartos (mais cinco do que anteriormente), um spa e uma nova sala de reuniões, de acordo com o Dinheiro Vivo. Manuel Leite, diretor-geral do grupo para a área do turismo, disse à publicação que já se sentia um “desgaste do produto”, e que a primeira etapa foi demolir todo o interior.

Ainda assim, o início das obras de remodelação está agora dependente da aprovação de uma linha de financiamento do Turismo de Portugal. O orçamento aponta para um gasto na ordem dos 10 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta