
Portugal no top 10 dos países onde os eurodeputados ganham mais “por fora”
Um relatório da Transparency International mostra que Portugal está no top dez dos países onde os eurodeputados ganham mais “por fora”. A liderar a lista encontra-se França enquanto Itália e Alemanha, por esta ordem, completam o pódio.

Ex-presidente da Câmara de Braga condenado a três anos de prisão por negócio imobiliário
O ex-presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, foi condenado a três anos de prisão, com pena suspensa, no processo da expropriação do quarteirão das Convertidas. O Tribunal considerou que Mesquita Machado teve intenção de favorecer patrimonialmente a filha e o genro, lesando o erário público.




Uma mansão de design em Girona com vistas deslumbrantes para a Costa Brava
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Desta vez fazemos uma curta viagem até Girona, na Catalunha (Espanha), para conhecer uma moderna mansão de design que se encontra no todo de uma colina, pelo que oferece vistas espetaculares para a Costa Brava.
Novo Banco entrega venda de imóveis a empresa de ex-assessora de Salgado
A Alantra - empresa espanhola gerida em Portugal por Rita Barosa, ex-assessora de Ricardo Salgado - foi escolhida pelo Novo Banco para encontrar um comprador para a sua carteira imobiliária de quase 700 milhões de euros. A decisão está a gerar polémica pelo facto de o nome de Rita Barbosa estar associado ao dito saco azul do GES.

Costa Navarino, o paraíso grego onde Cristiano Ronaldo negociou contrato com a Juventus
Na tranquila costa grega de Navarino existem vários locais de luxo onde ricos e famosos conseguem (por vezes) descansar longe das objetivas das câmaras dos paparazzi. Terá sido num dos hotéis desta costa, localizada a 400 quilómetros de Atenas, que Cristiano Ronaldo terá negociado contrato com os italianos da Juventus, depois de confirmada a sua saída dos espanhóis do Real Madrid.
Espanhola MK Premium aposta em Portugal: depois do Porto, compra edifício em Lisboa
Primeiro o Porto, agora Lisboa. A "family office" catalã MK Premium adquiriu o segundo ativo imobiliário em Portugal, desta vez na capital, soube o idealista/news. A empresa investiu 450.000 euros num prédio de 262 metros quadrados (m2) com dois andares e quer fechar o ano com um investimento de cerca de sete milhões de euros, distribuídos entre as duas cidades.

Lisboa: antigos escritórios do Duque d’Ávila 120 dão lugar a 14 apartamentos de luxo
Vão nascer nas Avenidas Novas, em Lisboa, 14 apartamentos de luxo, após a transformação de um antigo edifício de escritórios em imóvel residencial. Em causa está o Duque d'Ávila 120, promovido pela Velvet World e comercializado pela Infante & Riu, Portugal Real Estate.

Facebook multado em 565.000 euros por violar lei da proteção de dados
A empresa norte-americana Facebook vai ter de pagar mais de meio milhão de euros por ter violado a lei da proteção de dados. Em causa está o uso ilícito dos dados pessoais de 87 milhões de utilizadores da rede social pela Cambridge Analytica.

Heranças: viúvos só têm direito vitalício à casa com mais de 65 anos
O viúvo vai manter o direito a habitar a casa de família, mas em condições distintas: se tiver mais de 65 anos será de forma vitalícia e se tiver menos de 65 anos apenas poderá habitar a casa por cinco anos.

Trabalhadores da Fiat em greve após contratação de CR7
Ronaldo entrou em campo e os trabalhadores da Fiat saltaram das bancadas. Foi mais ou menos isto que aconteceu depois de confirmada a contratação do craque português pela Juventus, por mais de 100 milhões de euros. Os trabalhadores estão indignados com os milhões que a construtora automóvel gastou no negócio, e decidiram avançar para uma greve.

Há 33.000 famílias que dependem do Alojamento Local, avisam associações do setor
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) estão “fortemente preocupadas com as notícias que têm vindo a público sobre possíveis alterações ao regime jurídico do Alojamento Local (AL)”. Há 33.000 famílias que dependem do AL como rendimento principal.