Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola MK Premium aposta em Portugal: depois do Porto, compra edifício em Lisboa

MK Premium
MK Premium

Primeiro o Porto, agora Lisboa. A "family office" catalã MK Premium adquiriu o segundo ativo imobiliário em Portugal, desta vez na capital. A empresa investiu 450.000 euros num prédio de 262 metros quadrados (m2) com dois andares, soube o idealista/news. O objetivo da empresa espanhola é fechar o ano com um investimento de cerca de sete milhões de euros, distribuídos entre as duas cidades. 

A MK Premium está a apostar forte em solo nacional. Um mês depois de fechar a sua primeira transação imobiliária no país, na Invicta, a empresa patrimonial de gestão de ativos imobiliários anunciou uma nova aquisição em Lisboa, tendo adquirido um  edifício residencial localizado no número 54 da Rua Marvila.

"Lisboa e Porto são cidades que têm um amplo parque imobiliário que se adapta ao modelo de negócios da MK Premium, daí termos decidido investir no início deste ano em Portugal, dada a tipologia dos seus edifícios e os preços competitivos", explica Daniel Leiva, sócio fundador do grupo.

O imóvel adquirido pela empresa espanhola em Lisboa está integrado numa área residencial nobre da capital, perto do rio Tejo, do aeroporto e do Parque das Nações. O grupo não revelou, no entanto, que tipo de projeto imobiliário está previsto para este ativo.

De recordar que este é já o segundo imóvel da MK Premium em Portugal, após ter adquirido, há poucas semanas, o edifício localizado no número 287 da Rua Cândido dos Reis, no Porto. Trata-se de um ativo com oito apartamentos e 390 m2.

O objetivo da empresa espanhola é encerrar o ano com um investimento próximo dos sete milhões de euros entre as duas cidades e chegar aos 80 ativos imobiliários nas quatro sedes: Barcelona, ​​Madrid, Lisboa e Porto. De referir que a MK Premium detinha 35 ativos imobiliários no final primeiro semestre de 2018.