Comentários: 0
Facebook multado em 565.000 euros por violar lei da proteção de dados
GTRES

A empresa norte-americana Facebook vai ter de pagar mais de meio milhão de euros por ter violado a lei da proteção de dados. Em causa está o uso ilícito dos dados pessoais de 87 milhões de utilizadores da rede social pela Cambridge Analytica.

As autoridades do Reino Unido decidiram multar o Facebook por duas razões: porque a empresa não protegeu a informação dos seus utilizadores e porque não foi transparente sobre a forma como estas foram recolhidas. 

De recordar que o Gabinete de Comissionado de Informação (ICO, na sigla inglesa) está a investigar o Facebook e a consultora britânica Cambridge Analytica pelo uso indevido de dados de 87 milhões de utilizadores da rede social em todo o mundo, que foram utilizados na campanha do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), escreve a Lusa.

A comissária britânica de informação, Elizabeth Denham, disse que as multas pretendem “restaurar a confiança na integridade do processo democrático”, que considera estar a ser ameaçado porque os votantes “não sabem o que acontece atrás das cortinas”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade