Casas da Colina: vão nascer oito novas moradias exclusivas com jardim no Porto
Vai arrancar a 4ª fase de construção do empreendimento Casas da Colina, no Porto.
Quais são as marcas mais escolhidas pelos portugueses?
A marca mais escolhida pelos consumidores em Portugal é a Mimosa – foi retirada das prateleiras 34 milhões de vezes, de acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar.



Edifícios fantasmas no deserto - assim é uma cidade abandonada no meio do nada
Aqui não há árvores, nem carros, nem paragens de autocarro, nem parques ou pessoas. Apenas podem ver-se prédios abandonados, meio acabados. Este projeto fica a 50 km da capital do Irão, Teerão, e chama-se Mehra Mer.
Casas pré-fabricadas subterrâneas: para viver num mundo ecológico desde 13.100 euros
Imaginas-te a viver debaixo do teu jardim como um hobbit ou viver numa rocha como a de Luke Skywalker? Tudo isso (e muito mais) é possível.
Empresas que abusem de contratos a prazo passam a pagar taxa extra
As empresas que abusem dos contratos a prazo – mais do que a média do setor – vão passar a pagar uma taxa adicional à Segurança Social. A proposta foi aprovada pelos deputados socialistas no grupo de trabalho das leis laborais.
Famílias na Europa estão a poupar mais (e a investir também)
No primeiro trimestre do ano, a taxa de poupança das famílias da Zona Euro subiu para os 12,6%, face aos 11,4% homólogos e aos 12,1% registados entre outubro e dezembro de 2018. Este comportamento foi acompanhado pelo investimento familiar.
Empreender é com elas: há Mulheres à Obra que fazem negócio de mãos dadas com a família
Um grupo no facebook que reúne quase 90.000 mulheres. O que é que fazem juntas? Trocam ideias, fomentam negócios e alavancam projetos de empreendedorismo, alimentadas pela vontade de colaborar, sem competir.
El Corte Inglés abre portas no Porto - quase duas décadas depois de anunciar projeto
Será na zona da Boavista, em plena rotunda, que o El Corte Inglês quer abrir uma nova área comercial em Portugal. O projeto da cadeia espanhola para o Porto volta à luz do dia, quase 20 anos depois de ter sido anunciado publicamente e de muitas "lutas" com a autarquia da Invicta por causa da localização. O processo de licenciamento já estará agora em marcha por parte da empresa e a construção do espaço deverá arrancar em 2020, segundo Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto.
Casas com rendas acessíveis em 29 imóveis devolutos do Estado – pagas pela Segurança Social
O antigo Hospital Miguel Bombarda, em Lisboa, e o antigo Convento das Convertidas, em Braga, são dois dos 29 edifícios devolutos do Estado que vão ser reabilitados para dar lugar a casas com rendas acessíveis. A lista faz parte do novo programa de reabilitação do património público.
Parlamento Europeu está a contratar arquitetos e engenheiros civis
Supervisionar a gestão do parque edificado e dos projetos imobiliários do Parlamento Europeu (PT). Este será o trabalho dos arquitetos e engenheiros civis que a instituição quer contratar para trabalharem em Bruxelas, Luxemburgo ou Estrasburgo.
Edifício pombalino convertido em prédio de luxo na Baixa de Lisboa: mais 12 apartamentos no mercado
Mais um edifício histórico, de arquitetura pombalina, vai ser ser reabilitado, dando origem a um novo empreendimento residencial de luxo no centro histórico de Lisboa. O projeto Madalena 91 tem as obras agendadas para arrancar ainda este ano, estando a conclusão prevista para o final de 2021, ficando a comercialização a cargo da RE/MAX Collection Siimgroup.
Prémios SIL do Imobiliário 2019 com candidaturas abertas até 13 de setembro
Já estão abertas as candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário que se realizam no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), a maior e mais importante feira imobiliária do país. O prazo de submissão é 13 de setembro.
Negócio de compra da Comporta continua por concluir - escritura volta a derrapar
Depois do consórcio formado pela Vanguard Properties e pela Amorim Luxury ter aceitado, em novembro do ano passado, pagar cerca de 158 milhões de euros pelos ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta e várias vezes agendada a escritura de venda, esta ainda não aconteceu. Vários procedimentos administrativos e burocráticos têm vindo a fazer derrapar a transferência de propriedade. Algo esperado para acontecer agora no final do corrente mês de julho.