Comentários: 0
Prémios SIL do Imobiliário 2019 com candidaturas abertas até 13 de setembro
SIL

Já estão abertas as candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário que se realizam no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), a maior e mais importante feira imobiliária do país – vai realizar-se durante quatro dias, de 10 a 13 de outubro de 2019, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. Para participar é necessário preencher o formulário de candidatura até dia 13 de setembro de 2019.

O objetivo do concurso é premiar a qualidade e a inovação nos domínios da promoção imobiliária, do desenvolvimento urbano, das autarquias, das obras públicas, da habitação, do arrendamento, da construção sustentável, da reabilitação urbana e da eficiência energética.

O SIL, do qual o idealista/news é media partner, com esta iniciativa tem como objetivo distinguir "pessoas, empresas, soluções, entidades e projetos que se destacam pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro em 2018 e 2019”,  tal como diz a organização do evento em comunicado.

Aproveitamos para recordar os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2018.

Candidaturas abertas até 13 de setembro

O concurso admitirá a candidatura de todos os projetos, empresas, entidades, soluções, empreendimentos ou fases autónomas de empreendimentos situados em território português e cuja construção tenha sido concluída e/ou considerada como tal, no essencial da obra, pelos candidatos em 2018 e 2019.

As candidaturas dos empreendimentos, projetos e soluções são apresentadas pelos respetivos promotores, podendo também ser apresentadas pelos seus construtores, arquitetos, ou mediadores de comercialização, “mas nestes casos com concordância expressa dos respetivos promotores”, relembra a organização.

As candidaturas poderão ser feitas até ao dia 13 do mês de setembro de 2019. O SIL comunicará a aceitação ou não das candidaturas, após a sua análise. Depois da confirmação da aceitação da candidatura, os concorrentes podem enviar o respetivo portfólio sobre o empreendimento, projeto e soluções em causa, para apreciação posterior pelo júri.

A data limite para entrega do portfólio é 17 do mês de setembro 2019.

Os Prémios SIL do Imobiliário, encontram-se estruturados nas seguintes categorias:

Construção Sustentável e Eficiência Energética

Atribuir ao edifício ou conjunto de edifícios, de iniciativa pública ou privada, que apresente a melhor solução integrada de optimização de afetação e uso de recursos naturais, em termos construtivos, melhor solução de eficiência energética, em termos de iluminação, climatização, micro – produção, ventilação e outros sistemas mecânico, assim como soluções de qualidade do ar interior, durabilidade e de gestão de resíduos sólidos e efluentes, fácil utilização e manutenção simplificada.

Melhor Empreendimento Imobiliário, nas sub-categorias:

  • Comércio, Serviços e Logística
  • Escritórios
  • Habitação
  • Turismo

Reabilitação Urbana

A atribuir à melhor proposta de nova área ou conjunto de expansão, regeneração ou reabilitação urbana, em termos de desenho urbano, espaços públicos e arquitetura, de iniciativa pública ou privada nas sub-categorias :

  • Habitação
  • Turismo
  • Espaços Públicos
  • Escritórios
  • Comércio e Serviços
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta