Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prémios SIL do Imobiliário 2019 com candidaturas abertas até 13 de setembro

SIL
SIL
Autor: Redação

Já estão abertas as candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário que se realizam no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), a maior e mais importante feira imobiliária do país – vai realizar-se durante quatro dias, de 10 a 13 de outubro de 2019, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. Para participar é necessário preencher o formulário de candidatura até dia 13 de setembro de 2019.

O objetivo do concurso é premiar a qualidade e a inovação nos domínios da promoção imobiliária, do desenvolvimento urbano, das autarquias, das obras públicas, da habitação, do arrendamento, da construção sustentável, da reabilitação urbana e da eficiência energética.

O SIL, do qual o idealista/news é media partner, com esta iniciativa tem como objetivo distinguir "pessoas, empresas, soluções, entidades e projetos que se destacam pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro em 2018 e 2019”,  tal como diz a organização do evento em comunicado.

Aproveitamos para recordar os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2018.

Candidaturas abertas até 13 de setembro

O concurso admitirá a candidatura de todos os projetos, empresas, entidades, soluções, empreendimentos ou fases autónomas de empreendimentos situados em território português e cuja construção tenha sido concluída e/ou considerada como tal, no essencial da obra, pelos candidatos em 2018 e 2019.

As candidaturas dos empreendimentos, projetos e soluções são apresentadas pelos respetivos promotores, podendo também ser apresentadas pelos seus construtores, arquitetos, ou mediadores de comercialização, “mas nestes casos com concordância expressa dos respetivos promotores”, relembra a organização.

As candidaturas poderão ser feitas até ao dia 13 do mês de setembro de 2019. O SIL comunicará a aceitação ou não das candidaturas, após a sua análise. Depois da confirmação da aceitação da candidatura, os concorrentes podem enviar o respetivo portfólio sobre o empreendimento, projeto e soluções em causa, para apreciação posterior pelo júri.

A data limite para entrega do portfólio é 17 do mês de setembro 2019.

Os Prémios SIL do Imobiliário, encontram-se estruturados nas seguintes categorias:

Construção Sustentável e Eficiência Energética

Atribuir ao edifício ou conjunto de edifícios, de iniciativa pública ou privada, que apresente a melhor solução integrada de optimização de afetação e uso de recursos naturais, em termos construtivos, melhor solução de eficiência energética, em termos de iluminação, climatização, micro – produção, ventilação e outros sistemas mecânico, assim como soluções de qualidade do ar interior, durabilidade e de gestão de resíduos sólidos e efluentes, fácil utilização e manutenção simplificada.

Melhor Empreendimento Imobiliário, nas sub-categorias:

  • Comércio, Serviços e Logística
  • Escritórios
  • Habitação
  • Turismo

Reabilitação Urbana

A atribuir à melhor proposta de nova área ou conjunto de expansão, regeneração ou reabilitação urbana, em termos de desenho urbano, espaços públicos e arquitetura, de iniciativa pública ou privada nas sub-categorias :

  • Habitação
  • Turismo
  • Espaços Públicos
  • Escritórios
  • Comércio e Serviços