Os holandeses são os europeus (entre 15 e 64 anos) que mais trabalham a partir de casa, seguidos de finlandeses e luxemburgueses. Já os portugueses encontram-se no 11º lugar do ranking, encontrando-se à frente de, por exemplo, espanhóis e italianos.
Limpar a casa é algo inevitável e o mais habitual é recorrer-se, para isso, a detergentes à venda no mercado. Mas os efeitos negativos que muitos destes produtos têm para o ambiente fazem com que, cada vez mais, os consumidores procurem alternativas ecológicas. E há soluções fáceis e baratas que podem ser preparadas em casa. Explicamos tudo no Deco Alerta de hoje.
Alexander Fridman é filho de Mikhail Fridman, a 11.ª pessoa mais rica da Rússia e herdeiro natural de uma fortuna de 13,7 mil milhões de dólares, segundo o Índice de Bilionários Bloomberg. Seria difícil pensar, que com este contexto, o jovem vive num apartamento T2 arrendado, em Moscovo, e pelo qual paga 500 euros por mês do seu bolso. Além disso, desloca-se de metro para o trabalho.
Oito em cada 10 pessoas que vivem em Berlim, na Alemanha, são inquilinos, ou seja, há na capital alemã 80% de arrendatários e 20% de proprietários, diz ao idealista/news Christian Ammann, CEO da Century 21 Alemanha. Um cenário muito diferente – praticamente inverso –, portanto, daquele que se vive em Lisboa. Sobre a recente decisão de se avançar com o congelamento das rendas durante cinco anos em Berlim, Ammann mostra-se cauteloso e diz que é preciso “esperar para ver” os resultados, mas considera que a nova lei não contribuirá para o aumento de oferta de apartamentos novos - o grande problema da cidade.
A noite de Óscares foi (quase) tudo aquilo que se esperava que fosse – só que não. Uma reviravolta inesperada deixou o “1917” sem a estatueta mais desejada do certame.
Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de médio de 2,1% em 2019, valor inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao registado em 2018, segundo dado divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O negócio do crédito à habitação é cada vez mais importante para os bancos. E os números do Banco de Portugal (BdP) comprovam esta afirmação. No final de 2018, o crédito à habitação representava quase metade (48%) do stock de crédito interno: 92,3 mil milhões de euros contra 192,3 mil milhões de euros.
A população da cidade de Sines deverá duplicar nos próximos anos, à boleia do investimento de milhares de milhões que está a ser feito naquela zona. Para dar resposta ao “boom” que se avizinha, a autarquia adianta estar já a preparar uma estratégia local de habitação.
Vai nascer perto da aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, um aldeamento de quatro estrelas composto por 44 moradias ecológicas. Em causa está um investimento de 10 milhões de euros a cargo da sociedade de gestão Monsanto Verde Lda., que viu a candidatura ao projeto em causa ser aprovada pelo Turismo de Portugal.
Ainda há quem não tenha o hábito de associar o Número de Identificação Fiscal (NIF) às compras que faz no dia a dia, para que o Estado não controle aquilo que ganha e aquilo que gasta – na verdade, esta é a única forma que o Estado tem de combater a evasão fiscal, daí ser tão importante pedir fatura com o número de contribuinte. Mas também há vantagens para os consumidores. Mostramos-te quais são.
Baldes, caixas de arrumação, estendais ou esfregonas. O que é que têm em comum? Neste caso, plástico vindo do mar. A ideia nasceu pelas mãos da Fapil, uma empresa familiar 100% portuguesa, que decidiu lançar uma inovadora linha de produtos desenvolvidos com plástico marítimo reciclado das artes de pesca.
Os prédios inseridos em centros históricos, paisagens culturais e conjuntos classificados como monumentos nacionais, bem como os imóveis individualmente considerados como de interesse público ou de interesse municipal, vão manter, afinal, a atual isenção – concedida de forma automática – de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever