Em algumas localidades de Ciudad Real (Espanha) é possível vislumbrar, no meio do campo, algumas pequenas saliências (quando olhadas à distância) que aparecem do nada.
Com as pessoas “fechadas” em casa, em confinamento ou teletrabalho, é normal que o valor da fatura da eletricidade a pagar no final do mês dispare, nomeadamente se se tratar de uma família com filhos. Mas há pequenos cuidados que podem ajudar a minimizar o peso da mensalidade, como por exemplo não deixar os equipamentos em modo de espera. No artigo de hoje da Deco Alerta apresentamos-te alguns truques “caseiros” que ajudam a baixar os consumos.
A Turquia é um daqueles países que transbordam história e que é essencial saber para compreender o nascimento da civilização ocidental. Localizada a meio caminho entre o Oriente e o Ocidente, onde povos muito diversos e culturas muito diferentes coexistiram ou lutaram ao longo da história.
Em fevereiro de 2020, estavam registados no IEFP 431.843 desempregados, número que representa 71,2% de um total de 606.540 pedidos de emprego. Segundo o instituto, o total de desempregados registados em Portugal foi superior face ao verificado no mesmo mês do ano passado (+116.281/+36,8%) e no mês anterior, ou seja, em janeiro deste ano (+7.484/1,8%).
"Voltar a casa sem pensar... Deixar a luz entrar... Sem ter medo". A casa, sempre a casa. O porto de abrigo, o refúgio, o ninho, o berço, o tudo. Na música de Rodrigo Leão. E sempre. Ainda mais agora na pandemia, ao ganhar novas formas de expressão.
A Câmara de Lisboa deu, na semana passada, parecer desfavorável a um projeto do Ateneu para a requalificação do Palácio Povolide, na Rua das Portas de Santo Antão, que propunha uma alteração de usos para contemplar uma unidade hoteleira e habitação.
Os interessados em concorrer ao próximo período de candidaturas do programa Porta 65 Jovem podem fazê-lo entre as 10h do dia 20 de abril e as 17h do dia 25 de maio de 2021. Trata-se de um programa que “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”, lê-se no Portal da Habitação.
No ano passado foi criada uma lei que determina a proteção dos inquilinos durante a pandemia de Covid-19, suspendendo os efeitos das ações de despejo e de cessação de contratos de arrendamento.
A candidatura da calçada portuguesa a Património Cultural Imaterial Nacional, apresentada em Lisboa, no final da semana passada (dia 19 de março de 2021), visa a sua preservação como “elemento identitário” e a valorização da arte de calceteiro, segundo os promotores da iniciativa.
Um ano após o surgimento da pandemia, assiste-se a uma retoma do setor imobiliário no Algarve. Os investidores imobiliários internacionais, em particular, estão a acelerar o processo de aquisição de propriedades, recorrendo às novas tecnologias.
Desde que foi criado, há mais de dez anos, em 2009, o regime fiscal do Residente Não Habitual (RNH) beneficiou 51.903 reformados com pensões pagas por outro país e profissionais de elevado valor acrescentado. No ano passado, em plena pandemia da Covid-19, a Autoridade Tributária (AT) registou 9.166 inscrições, menos 22% que em 2019, quando se contabilizaram 11.739 entradas. O número pode, no entanto, vir a aumentar, já que os interessados têm até 31 de março de 2021 para solicitar inscrição referente ao exercício transato. Entretanto, a Suécia está descontente com a evolução do regime e quer revogar acordo fiscal com Portugal.
O preço da habitação pública em Singapura, onde vive mais de 80% da população da cidade-Estado, disparou nos últimos tempos, sendo que 23 apartamentos revendidos subsidiados pelo governo foram comprados, em fevereiro, por 743.000 dólares (624.000 euros), um novo recorde mensal, segundo dados do portal imobiliário SRX Property, citados pela Bloomberg.
A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) já reagiu às iniciativas dos partidos Bloco de Esquerda (BE) e os Verdes para acabar com os vistos gold. A associação veio manifestar publicamente a sua “preocupação”, lembrando que a “instabilidade legislativa e fiscal afasta investidores e prejudica a reputação de Portugal".
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever