Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porta 65 Jovem: apoios ao arrendamento arrancam a 20 de abril

Próximo período de candidaturas ao programa começa a 20 de abril e termina a 25 de maio de 2021.

Imagem de Alexander Lesnitsky por Pixabay
Imagem de Alexander Lesnitsky por Pixabay
Autor: Redação

Os interessados em concorrer ao próximo período de candidaturas do programa Porta 65 Jovem podem fazê-lo entre as 10h do dia 20 de abril e as 17h do dia 25 de maio de 2021. Trata-se de um programa que “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”, lê-se no Portal da Habitação. 

De recordar que os interessados em concorrer têm de ser jovens isolados ou em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos ou, tratando-se de um casal, um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 anos, no máximo. 

Se a candidatura for aprovada, o jovem tem direito ao apoio durante 12 meses. Até ao dia 8 de cada mês, é transferida uma percentagem do valor da renda para o NIB indicado na candidatura. A subvenção é atribuída às candidaturas por ordem decrescente de pontuação até ao limite da verba disponível, ou seja, mesmo reunindo todos os requisitos pode não ser possível obter o apoio do programa.

Estas são apenas algumas das regras a ter em conta para poder concorrer ao programa. Mostramos-te, neste link, um conjunto de perguntas e respostas – constam no Portal da Habitação – que ajuda a tirar todas as dúvidas.