Notícia do dia 17 de agosto de 2021

Que países produzem mais cerveja na UE?

Que países produzem mais cerveja na UE?

A Alemanha continuou a ser, em 2020, o principal produtor de cerveja da União Europeia (UE), tendo produzindo 7,5 mil milhões de litros de cerveja com álcool, o que representa 24% da produção total da UE. Significa isto que uma em cada quatro cervejas produzidas na UE é alemã. Tal como em 2019, o pódio fica completo com Polónia e Espanha, que voltam a ocupar o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com uma quota de 12% e 10%. 
O que acontece à casa em caso de divórcio?

O que acontece à casa em caso de divórcio?

O que fazer com a casa quando o casamento chega ao fim? O divórcio, além de ser por si só um processo complicado, é um tema sensível e de difícil gestão familiar, nomeadamente quando há no agregado filhos. Mas há um assunto prioritário que precisa de ser tratado: a casa. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto. Fica a saber o que acontece à casa em caso de divórcio.
Mortes na construção: 70% dos acidentes são evitáveis

Mortes na construção: 70% dos acidentes são evitáveis

O Sindicato da Construção diz que sete em cada 10 acidentes de trabalho mortais registados este ano no setor “eram evitáveis”, ocorrendo em contexto de laboração precária ou clandestina, e exige uma fiscalização centrada neste segmento.Entre 01 de janeiro e o final de julho deste
Hub Criativo do Beato abre portas ainda este ano

Hub Criativo do Beato abre portas ainda este ano

O Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, vai abrir portas no final deste ano, sendo que a incubadora Factory e o espaço alimentar Praça serão os primeiros locais a entrar em atividade. Três dos 18 edifícios que compõem o complexo – o espaço tem 35 mil metros quadrados (m2) – ainda não têm dono. Foi ali, recorde-se, que durante anos funcionou o antigo espaço industrial do Exército português, anteriormente designado Manutenção Militar. Irá agora ser um centro de inovação para empresas criativas e tecnológicas.
Vai nascer um polo empresarial em Loures que pode receber até 3.000 pessoas

Vai nascer um polo empresarial em Loures que pode receber até 3.000 pessoas

Vai nascer um polo empresarial em Loures, entre Moscavide e Sacavém, às portas de Lisboa, que terá capacidade para receber, quando estiver concluído, até 3.000 pessoas. Em causa está um espaço onde se encontra um edifício devoluto há anos, onde era para ser construída uma superfície comercial. Um projeto que nunca saiu do papel e que vai agora ganhar uma segunda vida, após um investimento de 70 milhões de euros.